Reclamem os vossos lugares na Educação

 


Governo coloca mão de obra barata nas escolas

O Sindicato dos Professores da Madeira afirmou que "o reforço de 130 novos funcionários (assistentes operacionais) anunciado pelo Governo Regional já não chega, porque foi pensado para um cenário pré-Covid-19".

O sindicato tem toda a razão porque o referido concurso foi lançado em 2018, altura em que não se falava da Covid 19. Porém, a pandemia veio para ficar e, por isso, há que reforçar as medidas de higiene nas escolas.

Sabemos, de fonte segura, que o governo regional tem ido buscar pessoal ao Instituto de Emprego da Madeira para fazer face à falta de pessoal através do programa POT.

Contudo, o concurso de assistentes operacionais é válido por 18 meses após a saída dos resultados, ou seja, o governo pode integrar os candidatos que não ficaram colocados na primeira fase. 

Porém, sai mais barato para o governo meter pessoas inscritas no Instituto de Emprego da Madeira. Mas será que essas pessoas têm a devida competência para assegurar as medidas de higiene nas escolas necessárias?

Porquê que o governo não vai buscar os suplentes que não ficaram colocados na primeira fase, já que esses foram sujeitos ao procedimento concursal? 

Qual a lógica de entrar directo do desemprego quando outros foram a concurso?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 1 de Outubro de 2020 21:51
Todos os elementos enviados pelo autor.