Pobreza & Avareza

 


A pobreza não está na matéria,

está nos atos, na engendra do pensamento individual,

na troca do desenvolvimento do intelecto,

por conveniências e prazeres,

está na responsabilidade das coisas que não são feitas,

na morte do pensamento coletivo.

S obretudo connosco, a pobreza não se justifica, somos uns privilegiados por estar na Europa e receber durante décadas fundos sem fim. As sociedades mais ricas também têm problema mas, não de dignidade humana, são sobretudo de exageros de quem viveu tudo e tem para gastar e experimentar os caminhos errantes da civilização.

Temos um grave problema de imitação na política, de atingir a sofreguidão esquecendo para que servem os elementares fins da mesma. Os ambientes andam sem ética e carácter nos corredores do poder e de muita oposição. Temos gente que criou impérios sugando o que era dos outros mas sempre dizendo que era para o benefício destes. Quando a crise bate, os menos do que remediados nem abrem a boca mas, aqueles que não conseguem comprar o último modelo de carro para se sentirem integrados no sucesso, já se julgam na pobreza.

A União Europeia cometeu um erro, de não fiscalizar mais o desenvolvimento humano em vez de burocraticamente ver se o papel X de cada "investimento" confere com o Y. Todos sabemos das praticas abusivas da legalidade, é sempre com ela que se privilegia. Até a lei é usada para silenciar a indignação e a caridade, resultado da pobreza, convertida em votos para os carrascos. Pare e pense.

Estamos ao fim de décadas de apoios com este cenário, endividados até ao esmagamento dos ossos, sem economia inteligente e sustentada, continuando a insistir nos negócios de sempre. Estamos politica e economicamente isolados e tudo parece uma monarquia onde os dinossauros abandonaram mas deixaram crias e já existe crias das crias. As famílias numerosas só proliferam nas elites instaladas no sistema, o resto vai mingando, morrendo, à velocidade da capacidade de ter meios para a sobrevivência. Que melhor exemplo para saber que politica, económica e demograficamente estamos rumo à extinção.

Os nossos transportes e logística são proibitivos ou em total falência. Estamos pobres, sem perspectivas de futuro e cegados por uma comunicação controlada. Cada um per si, salve-se quem puder. Mata e esfola.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020 13:51
Todos os elementos enviados pelo autor.