Os pensionistas sem abrigo do futuro

 

N o presente dizemos que não estamos a entregar um futuro melhor aos nossos filhos mas agora, a população activa que administra a coisa pública está obcecada em enriquecer de qualquer maneira, sob signo do seu egoísmo.

O poder infiltra os seus tentáculos políticos em tudo, é um seguro de vida, mesmo que abandonem os lugares de decisão estarão salvaguardados por um tachinho bem remunerado, previamente preparado ou com participações no privado, em áreas onde se deixaram anónimos mas irão lucrar. O betão, a Saúde e agora Lares (centros para idosos sob qualquer perspectiva) estão na ordem do dia. A necessidade de ter um emprego e auxiliares, em part-time ou freelancer, estão a ocupar demasiado tempo e o dinheiro, mesmo assim, não abunda. Por essa razão, e não ilibando quem abandona idosos, é cada vez mais difícil dar atenção e conseguir pagar as despesas com eles.

O problema é este, se já há algumas décadas as pessoas passam o tempo a saltar de empregos mal remunerados, sem nunca ganhar regalias sociais, que reforma terão disponível para poderem ser aceites num lar na sua terceira idade? É que até podem ter habitação mas depois como serão cuidados? Estamos com jovens mal instruídos numa era de descartáveis, para mim o futuro é negro sob vários aspectos.

Com a politização da Segurança Social da Madeira, onde cada vez mais se vê milhões nas Casas do Povo, que alteraram o seu objecto social para chegarem ao dinheiro das IPSS e fazerem a política dos votos para o PSD, concluímos que mais uma vez, e depois da ALR, o poder encontra forma de se financiar para a actividade política. Nenhum serviço ou atendimento está melhor mas o dinheiro verte tresloucadamente.

A Segurança Social não é poço sem fundo, aliás já dizem que o fundo é daqui a 10 anos. Depois como será? Vão dizer que do pouco que recebemos ainda vão cortar? Se do pouco que se recebe já nem se pode sonhar com lares ao preço que estão e pelo facto de serem objecto de crivo político, aguarda-nos ser pensionistas sem abrigo nem merecedores de dignidade humana?

Pense bem se não deve deixar de ser passivo e começar a actuar sobre esta bandidagem do Governo Regional. A Segurança Social da Madeira e o Governo Regional requerem de profunda limpeza.

Muitos estimam animais porque são mais bem formados para companhia.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020 14:52
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.