Os Miras

 

Link da Notícia

O s madeirenses não são xenófobos com os Miras, estão irritados com eles porque vieram de um país onde a política trouxe a desgraça e tiveram influência negativa na política da Madeira porque há muito o PSD deveria estar despachado. Aqui estamos a gramar isolados a situação. E porque o PSD está fraco, cada vez mais se nota a dualidade de atenções, entre os madeirenses que na generalidade não estão com o PSD e os Miras que se agarram às benesses eleitoralistas. Isto é um veneno para as relações. No dia em que os Miras abandonarem a influência política, para lerem a situação como qualquer madeirense, passam automaticamente a estar integrados.

E para provar que está tudo trocado nesta cabeça da Ana Cristina Monteiro, basta ver que continua a não querer respeitar a cultura madeirense, a língua portuguesa e ter uma atitude de integração no meio mas sim, impor a da Venezuela na Madeira:

As diferenças linguísticas e culturais são apontadas como as principais causas de comportamentos xenófobos. Para tentar mininizar a ocorrência dessas situações, a associação da comunidade de imigrantes venezuelanos na Madeira, Venecom, está a desenvolver um projeto que pretende dar a conhecer a cultura daquele país, conforme explicou à Antena 1 a responsável daquela entidade, Ana Cristina Monteiro.

Portanto, o madeirense na sua terra é que vai fazer o esforço de integração pelos Miras. Brilhante! Por aqui passam turistas há 200 anos, há várias comunidades, chinesa, russa, ucraniana, etc, ninguém se deu mal mas, como os Miras vieram com a força toda dada pelo PSD, e em quantidade, fizeram-se notar pela negativa. Um russo e um ucraniano tenta falar português, a maioria dos Miras não. Portanto a senhora Ana Cristina Monteiro, oportunista e situacionista, que pegue na sua esperteza e desenvolva um projecto para dar a conhecer a cultura madeirense e o ensino da língua portuguesa ou então emigre para as Canárias. E isto não é ser xenófobo mas responder à letra a quem insiste em não se integrar na Madeira.

Os Miras começam a perceber no buraco em que se meteram, por conta de se casar com PSD, directamente ou pelo CDS, com um deputado na ALR que anda mudo depois de ter o tacho e esta deputada municipal que tem o "privilégio" de ser irritante. Ambos usam os Miras mas foram eleitos para representar todos. Por isso é que a intervenção de hoje é absurda e, se ela é considerada, os chineses, russos, ucranianos, etc, merecem deputados e fazer exigências.

É interessante que a condição de Mira no PSD merece secção mas já uma organização de mulheres não.

Os Miras que usaram a política, os que andam metidos em negociatas com o poder corrupto, os que usam a xenofobia para terem palco devem ser despachados. Ficam os bons, os humildes e trabalhadores porque gostamos deles e sabemos reconhecer que levam uma vida árdua, muitas vezes com o trabalho que aparece mesmo não sendo o desejado para seus estudos. Os que fazem um esforço, todos eles de certeza que recebem uma boa atitude de volta. Pêlo na venta não resulta.

Mudem o chip, despachem estes artistas que usam os Miras, diluam-se na sociedade. Esqueçam a Venezuela! Façam um up-grade.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020 17:38
Todos os elementos enviados pelo autor.