Os dormentes sobre os quais passam os carris da corrupção

 


O povo é comodista, passivo e aguarda sempre por um governo providencial que lhe resolva os problemas ou que venha alguém que o meta na ordem, por isso tantos bons cidadãos com poder critico já tombaram, quando chega a hora da verdade, mesmo sendo a favor do povo, estes não os suportam (apoiam visivelmente)! Esta realidade, passividade, cria uma oportunidade a que enganem o povo dando-lhes obras "em seu favor", que mais não são do que razões para facturar, porque dai nascem os esquemas. O poder já sabe que conta com a passividade do povo para prevaricar, quando sai um pouco da normalidade, metem medo com assédios e tribunais para aclamarem. A Justiça é instrumento da política.

É confrangedor o grau de participação pública do povo em manifestações, vigílias ou petições, lembro-me de várias, a da Laurissilva como que a dizer não façam uma mas 3 estradas pela Laurissilva dentro. Como a petição do Savoy que não reuniu assinaturas suficientes, como que a dizer nós precisamos de 3 AFAS a roubar pedras, a ter um governo para si, a manipular todas as regras e a construir 3 mamutes porque dão emprego. Estamos a ver a disfunção ... E as Jaulas? Ignoraram, fizeram propaganda a favor omitindo as partes negativas, dizendo que a Madeira precisa de exportar, só pergunto, e para a quantidade de produção de Douradas a que querem chegar não precisam de ferry? Vai ser tudo de avião? ... cargueiro é que não é. É preciso ferir os argumentos da máfia. É que os frescos mais frescos e baratos que queríamos nos supermercados através do ferry, também faz sentido contrário com as nossas produções.

É interessante verificar como quem não depende já deixou há muito de ligar ao GR que foi sempre do PSD e cristalizou uma imagem, agora é claramente visível, porque eles mesmo se queixam de que ninguém "liga", sobretudo fora da ilha: governo nacional, empresários de fora (que não da diáspora), etc. Falta investimento sério de fora capaz de alterar o modelo da nossa economia, eles matam tudo pensando só em si e não permitem a concorrência, o ferry é um exemplo. Voltando às polémicas Douradas das jaulas, porque nunca vieram os empresários das Canárias? Os daqui só copiam, afugentam investimento e amedrontam pessoas.

Mas a passividade não é só no povo, veja-se como os empresários da hotelaria e do incoming estão caladinhos apesar do desastre que vivem, perante um Secretário do Turismo tão incompetente e vaidoso que tem um braço de amigos inúteis na Associação de Promoção que nada faz? Será porque também eles foram comprados com isenções fiscais, etc? Este secretário é incapaz de exigir, com fundamento, por mais verbas para o Turismo em vez de andarem a rapar tudo para as obras. Aquela da União Europeia permitir dar outro destino a 25 milhões que lemos hoje na imprensa até arrepia. Não se pode dar a mínima oportunidade a este Governo, tudo alimenta a salvação dos mesmos. É aqui que muitas vezes o povo é enganado, a cartilha é sempre invocar o interesse da Madeira e dos madeirenses mas não é! É no interesse da gestão da máfia no bom sentido.

O que faz o Costa perante o inacreditável tachismo que nunca mais acaba e é ele a pagar? O JM festejou um ano do XIII Governo Regional mas, neste aspecto ficou de boca fechada, perante tantos elogios de bocejar. Um ano depois e a intensidade do tachismo prossegue. Eu aposto que vai durar 4 anos.

Muitas vezes os madeirenses queixam-se dos miras mas não será que eles se mexem e aproveitam-se da necessidade de votos do PSD para serem bem sucedidos? Como é que os madeirenses, sendo muitos mais, não são capazes de perder o medo e a passividade e acabar com o monstro?

Acho importante que as pessoas se deixem de egos, com cada um na sua minúscula capela do perfil do Facebook, para o qual um Governo calejado ignora porque não sente ameaça. Se o CM deu certo e é visitado por todos, já senti isso a nível regional, nacional e diáspora, o caminho é divulgar mais ainda, com especial incidência aos de fora porque, ou muito me engano, ou um dia destes começam a descer os que emigraram das terras de sua majestade ... e voltam a dar a vitória ao PSD. Pensem sempre no que ainda podem inovar para voltar a ficar no poder.

Está nas nossas mão fazer a Justiça sentir que tem apoios e que o povo exige mais. A conferência destes dias foi uma luz, temos que corresponder.

Obrigado pela publicação.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 17 de Outubro de 2020 09:58
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.