O violador e as putas

 

Tenho umas perguntas assim para o irónico e cínico a fazer, aqui vão:

S e um hospital antigo tem uma obra que pára, arranca e viola tantas vezes o planificado, como não vai ser um novo hospital que não precisa de respeitar nada do que está, porque não existe e o que se planifica está ao sabor dos nossos super-heróis de JM? E se Lisboa tem sempre culpa e a despesa vai ser partilhada, vai durar o dobro do tempo previsto com muitas brigas pelo meio?

Contas feitas a Madeira teve menos 133 milhões do que os Açores, não percebo, tem que ser igual ou segundo a realidade de cada arquipélago? Não me digam que a Madeira, que já cimentou e alcatroou tudo mas ainda inventa mais, já sonha em exportar o regime e empresas para os Açores para ver se "limpa" aquilo e monta mais um "brinquinho" artificial no Atlântico. É que às vezes acho que a inveja sobre os orçamentos dos Açores tem a ver com a impossibilidade de repetir as mesmas obras, a que chamam de investimentos, por muitas mais vezes pelo mesmo trabalho burocrático (que agora foi simplificado por ajustes directos com tantos juristas no GR). Cá para mim, alguns andam chateados porque poderiam ser 9 vezes mais ricos do que são e já terem comprado todas as ilhas Caraíbas (e respectivos jornais) para finalmente serem tropicais. O problema é que depois iam ter 8 Luís Bettencourt a reclamar pelo estado de pelo menos 8 ilhas! Os 133 milhões era justamente a fatia que caberia ao povo? Ai forte pontaria a nossa, Costa do diacho!

O Marítimo está em Tribunal, que bocejo e sonolência, a malta acredita tanto na Justiça que só dá para isso. A piada é que, quando o Luís Miguel Sousa vem se gabar das contas do Marítimo, esquece-se de dizer que afinal nunca pagam nada! Os fornecedores bem reclamam, quer dizer, todos menos a Empresa de Electricidade que nunca pôs o Marítimo em Tribunal nem requereu insolvência para requerer os créditos.

José Manuel Rodrigues consegue ser mais irónico do que eu até aqui, reunir a podridão da nossa política numa mesa para falar da Encíclica do Papa, é como convidar Jack o Estripador para falar do bem estar das putas.

... as putas somos nós!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020 10:23
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.