O prazer de ser do contra

 

Link da Notícia

A o longo destes tempos do Covid-19, o Governo Regional tomou iniciativas polémicas que colidiram com a Constituição e até em matérias onde não podia decidir, invocou uma situação elementar de Saúde Pública, para não cumprir com a lei, a hierarquia e as instituições para impor a sua vontade: obrigatoriedade das máscaras, confinamento compulsivo em hotéis, encerramento do aeroporto, etc

Por cá assistimos a um "remake" do que se tem passado na Madeira, excluído a aplicação "Stayaway", a tentar se implementar no continente e, novamente, mas com outra "democracia", vozes se levantam contra medidas anti-constitucionais. E elas vão ao parlamento nacional. Hoje, o Governo de António Costa tentou que as pessoas aderissem no geral e tentou obrigar a adesão em algumas profissões, ao seu modelo de combate ao crescimento dos casos de Covid-19 no país.

Por cá, Pedro Ramos está tão habituado a ser do contra que não percebeu que as medidas são similares às suas ao longo destes últimos meses, com a excepção da aplicação para o telemóvel. Poderia ter ganho créditos, dizendo que o continente só agora vai implementar medidas que a Madeira já tomou e até retirar alguma razão nas medidas que não poderia ter tomado. Pelo contrário, diz que não vai aplicar as medidas decretadas pelo Governo de António Costa para o continente. Eu sinceramente ainda não percebi onde está a grande diferença.

Pedro Ramos e demais pandilha do Governo já receberam uma lição de como a Madeira não se pode dissociar do país em relação ao Turismo. A Madeira assistiu ao reatar de mais ligações aéreas no continente (Algarve e Porto, de Lisboa nem se fala) do que para o "Destino de Ouro" mas, ainda não aprendeu. Este gosto pelo disfuncional, tipo China, um país ... dois modelos, é nefasto. O Covid-19 já provou que não respeita qualquer autoridade que não seja a natureza, mas Pedro Ramos em vez de concertar posições, para evitar a importação de Covid-19, decidiu ser do contra.

Precisamos urgentemente de outras pessoas com mais diplomacia e menos política. É assim que cada vez mais nos isolamos do país, em pequenas vinganças que afinal pioram a nossa situação. Não querendo avaliar, só quero terminar dizendo que no continente dão a cara, respondem a perguntas e não se furtam da situação lendo um texto pré-estabelecido. Por mais absurdo que seja porque a situação se alterou.

Era bom um pouco de humildade porque os casos de Covid-19 estão sempre a somar na Madeira e, de repente, podemos precisar do continente. Política também nisto, por favor não!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 15 de Outubro de 2020 23:07
Todos os elementos enviados pelo autor.