O ego contraproducente

 


Hoje podemos seguir o programa habitual no JM, enaltecimento e bajulação à grande família AFA, dona do matutino. Vendido por "teta e meia" com contornos criminais mas que ninguém investiga, só a licença da rádio dava uma pequena fortuna mas, foi uma pechincha de 10.000€, livre de empregados, com o administrador da alienação do Jornal da Madeira, depois de vendido e para disfarçar, passou uma temporada no GR para a voltar de novo ao novel JM. Ou seja, o Governo Regional está privatizado para trabalhar para o privado e paga todos os custos que o privado deseja para só ter lucro e ofertas. Como se não bastasse, até têm um vice-presidente, encarregue de não deixar cair o império onde se emprega e regressará quando acabar o poder, usando de novo os dinheiro públicos que já foram de obras por ajustes directos ou concursos combinados, de pagamento de indemnizações, de pequenas adjudicações para aliviar o stress da liquidez. Os outros morrem à espera de todas as balelas contadas pelo enaltecido, com dinheiro emprestado num economia inviável, no trabalho que hoje o novo "Povo Livre" apresenta, qual "Casa do Povo".

Andamos em ilusões, na mentira, no faz-de-conta, anúncios que passam a concretizações, referências passam a conquistas, de medíocres com livre trânsito na comunicação social para o povo pensar que só existem eles, alimentados por jornalistas dependentes do poder. Andamos a eleger lóbis através dos seus vendidos-candidatos e de secretárias na penumbra como a Pedra no sapato. Todos os grupos têm as suas infiltrações para a "mama" e os jornais são mais um elemento cúmplice do gamanço que até deixou de haver no caso das pedras. É como o Covid, se não queres casos não faças testes. Com este antro, só vêem coisas bonitas e positivas.

O pin da Madeira na lapela mete nojo, sejam verdadeiros, coloquem o do PSD como se fosse estrela, na ponta de cada raio (tentáculo) todos os "mamões". Ao olhar têm o verdadeiro organograma do Governo. A Madeira está uma vergonha, um antro, já não se suporta mas, incrivelmente os madeirenses que tudo pagam estão calados e satisfeitos, a República está feliz com 900km de água a separar o isolamento provocado por falta de transportes e a carestia dos que existem.

Estou farto do descarado serviço do JM, não é jornal nem tem jornalistas, tem um  grupo de bons ordenados a zelar pelo grupo, com perninhas na RTP-Madeira, polvilhado de trabalhos cuidadosos para o poder com muitas tretas feitas por outros a pataco para encher.

O madeirense "cona" que se ponha a pau, pode pensar que tem tudo à mercê, com uns tontinhos que dizem a verdade por eles enquanto usufruem da máfia no bom sentido.

o problema é se os tontos se cansam e vão embora e ficam eles empregados da máfia no bom sentido a serem sodomizados dia e noite, e como bónus pagam a dívida sozinhos, mais uma escondida, por inteiro. Essa gente acredita que as contas estão em ordem e que o ratting é sério?! De onde vem o dinheiro com uma economia parada e com ainda mais gastos para além de sustentar a máfia no bom sentido? Estão à espera da "mama" da Europa? E se não vier porque finalmente decidem mostrar a chafurdice que aqui vai fartos de pagar máfias?

Se quiseres ser alguém e ainda tens idade, a tua única alternativa é fugir, por aqui só vai dar vida para a malta certificada com o selo "Máfia no bom sentido" ou "Povo Superior" mas, eles gostam que tu trabalhes, estejas calado, invistas e até aconselham. Tal como os "conas" do "vocês que falem" que eles todos ficam como queridos no bem bom.

Felizmente o Covid vai dar cabo de tudo, ainda bem, não há outra forma de acabar.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 5 de Outubro de 2020 11:10
Todos os elementos enviados pelo autor.