O CDS-M embevecido a caminho da extinção

 

JM - Madeira

A experiência do CDS no poder é nefasta para o partido, para o poder e para a oposição. Conseguem fazer o pleno e vou explicar. Falemos primeiro do CDS. Aquela alegria descomunal, na noite eleitoral das últimas Regionais, ficou marcada na mente de muitos e eternizada numa foto que de ora em vez surge. O problema daquele momento é que o CDS tinha obtido um péssimo resultado fruto da bipolarização e pela sua duvidosa prestação (feito com o PSD e Sousa), era de ficar triste mas, quis a sorte e o acordo pré-eleitoral fazer perceber que tinha sido péssimo mas ia dar tacho. Todos ficaram radiantes. A foto é particularmente importante porque, com a guarda caída, revelaram as suas preocupações no momento, cada um a pensar em si e não no partido. Os líderes e militantes tiveram um deslize e mostraram que usam a política para objectivos pessoais e não em prol da Madeira e em benefício dos madeirenses.

Depois, todo o tachismo e a loucura por lugares até para as famílias destruíram qualquer crédito. O eleitorado tem contas para ajustar com o CDS e, pouco importa o que digam, foram mentirosos e sôfregos.

E como é que o CDS contagia a oposição? Simples, é oriundo dela e tornou pertinente uma questão no eleitorado, como se portará o PS se um dia for Governo e tiver poder? O dobro do descaramento do CDS, "agora chegou a nossa vez de mamar", estarão um mandato a acomodar gente do PS no aparelho governamental com ... listas e listas no JORAM? A nossa sina é esta, da política ser emprego e não um serviço público em representação dos interesses dos madeirenses?

Porque é nefasto ao PSD? Porque todo o eleitorado esperava do CDS pelo menos outras leituras e influência na Governação, limitou-se a estar agradecido pelos tachos e a abanar constantemente a cabeça, chega ao ponto de gozar com tudo aquilo que disse no passado. Já nada importa senão segurar o tacho, depois veremos se dá fusão ou fim do CDS mas nunca se esqueçam, o PSD tem as suas tropas e, se não precisar, a primeira coisa que faz é despachar o CDS. Os centristas não trouxeram moderação ao PSD Madeira no Governo, até pelo contrário, refinou para pior e o CDS acompanha porque nunca interessa o eleitorado mas sim o que cada um pode obter para o seu sucesso pessoal. O JM é uma perfeita mostra de como o CDS será despachado na primeira oportunidade, não têm qualquer receio de atingir, o PSD gosta desse desgaste.

Chegamos a José Manuel Rodrigues, é um Presidente atado curto mas isso basta-lhe desde que tenha mão numa assinatura que faz fé. Tem se pautado por não saber estar no cargo mas ninguém diz, todos deixam andar, o PSD por causa da coligação, a comunicação social porque é oriundo dela, os partidos da oposição porque é dali que sai o ganha pão e é preciso estar nas graças. José Manuel Rodrigues foi buscar amigos jornalistas, também ele assessora-se para o faz-de-conta noticioso, da imagem e da palavra. São todos muito queridos nas redes sociais. Em tudo igual ao GR, até no facto de querer contratar uma empresa para recolher notícias, fazer clipping, quando tem um gabinete de jornalistas. Tudo isto prova que tacho é tacho, não é para trabalhar, isso entrega-se a um a empresa para que façam. Mais despesa. Nem mais nem menos como a profusão de juristas no GR que os coçam ..., fazem concursos para dar o trabalho em outsourcing a sociedades de advogados do regime e dos amigos, enquanto eles próprios em horário laboral fazem biscates nos tribunais. E quem fala destes, fala da Saúde. Todo o aparelho do governo regional está infestado por esta situação.

Por último dizer que José Manuel Rodrigues chegará mal ao fim do mandato, fazendo despesas aos amigos que o apoiaram na política com dinheiro para as campanhas. Isto pode dizer-se porque não há maneira de dar a volta. Em breve teremos mais notícias sobre despesas em função ... da despesa e não da utilidade.

O CDS responda a esta pergunta: quem gosta de si? O PSD? O eleitorado? A oposição? Não! Ao lóbi Sousa. Ninguém gosta do CDS, nem os actuais líderes, tudo o que havia para jogar foi jogado, agora ninguém acredita. Préstimos? Só se for humor vendo a narrativa do passado e a actual pelas tiradas de Lopes da Fonseca.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 4 de Outubro de 2020
Todos os elementos enviados pelo autor.