Notícias do Paraíso!

 


O ntem, enquanto desesperava na Via Rápida e como já estava farta dos neo-intelectuais da Antena 3, sintonizei a Radio JM 88.8MHz! Entre as músicas e as larachas sem piada, as notícias eram tão boas e maravilhosas que senti-me uma madeirense feliz. Afinal temos a melhor Saúde do mundo, a melhor Economia, o melhor Turismo e consequentemente os melhores Governantes.

Ainda a rir, pensei que nem a Coreia do Norte de  Kim Jong-un tem noticias tão fabulosas e fantásticas. Afinal somos tão bons que a pandemia é toda importada da China. E imagine-se até se soube que os 458 Milhões do tal empréstimo é todo para a Saúde dos madeirenses! Para a Saúde? Para comprar vacinas e medicamentos? Que Governo espetacular!

E como na JM 88.8 uma boa notícia nunca vem só, fiquei entusiasmado ao saber que a Vice-Presidente da Assembleia Regional, que ganha mais de cinco mil euros por mês para andar a passear a passarinha, iria entrevistar no seu programa de radio o Bispo Emérito do Funchal sobre a problemática do homossexualismo na Igreja. Lembrei-me do Padre Frederico e desatei-me a rir!

Felizmente a fila começou a andar e, em meia hora cheguei a casa, estacionei o carro, desliguei o radio e senti-me triste e revoltada. Afinal os meus vizinhos da frente estão desempregados há mais de dois anos porque não ouvem a Radio 88.8. Os milhares de funcionários das unidades hoteleiras e dos restaurantes vão ser despedidos porque não ouvem a Radio 88.8. Os milhares de jovens licenciados inscritos no Instituto de Emprego que desesperam por um emprego não ouvem a 88.8. Os novos pobres envergonhados, os sem-abrigo, e os toxicodependentes afinal são uns desgraçados porque não ouvem as boas notícias da radio 88.8.

E para terminar e não ser injusta, o que mais me admira nos jornalistas da 88.8, é conseguirem ler as notícias do regime sem se rirem.

Esta estação tem passagens de nível com Guarda que nunca baixa a guarda.
As notícias são do paraíso.