Não há aval ao fascismo e ao despesismo

Bom dia a todos,

N este fim de semana, passei algum tempo a me actualizar lendo jornais e passeando na rede. Do que me apercebi, destacados deputados do PSD já iniciaram os insultos à República, sobretudo um que deve tudo à política depois de Miguel Albuquerque o ter salvo da bancarrota e enfiando-o como deputado. Brilhante forma de resolver a vida sem mérito. Por esta razão é dos principais cães de fila no insulto. Esta gente sofre de partidirite mas sobretudo de instinto de defesa à sua profissão, a política. Esta gente está inapta para compreender a dialéctica democrática com humildade, com olhos postos no interesse da população em vez do exclusivo desejo de ganhar politicamente uma contenda.

Falo-vos da situação da não emissão do aval da República para a Madeira contrair um empréstimo. Com o facto recomeçaram os insultos sem contar toda a história. Há um corte histórico que só analisa a necessidade de um empréstimo para pagar os serviços da grande dívida da Madeira. Aquela que não deveria existir. Nunca houve alternância na Madeira para haver outros culpados ou necessidade de fazer denúncias anónimas para acusar por isso a estratégia é omitir e preencher o tempo com o inimigo externo. Algo extremamente fácil de implementar com os cordeiros mansos da Madeira, o seu povo e onde nele residem cata-ventos.

Se as nossas contas estivessem boas, como tanto propalam, a Região teria uma calendarização de compromissos financeiros e o dinheiro em caixa para pagar a tempo e horas através das suas receitas. É evidente que isso não acontece e precisamos de dívida para pagar dívida e nunca abatemos sequer o capital, quando paralelamente existe uma pressão "chupista" de DDT's do regime. Significaria, com a calendarização, que estávamos a viver no âmbito das nossas possibilidades de criação de riqueza, isto é, ao nosso ritmo de desenvolvimento usando a arrecadação de impostos de que somos capazes de gerar através da actividade económica. O problema é que alguns deslumbram-se com o poder na mão e têm mais olhos do que barriga.

Ainda estamos numa planificação, um orçamento, concretizada em 2019 para 2020. Em nada tem a ver com despesas adicionais com o Covid-19, nunca foi mencionada essa justificação, até porque a qualquer momento se pode redistribuir as dotações.

Estamos numa verdadeira ratoeira da má-língua, a que nos trouxe aqui, a que inviabiliza a solução e a que recalca a frustração do jogo político não ter dado resultado. O responsável pelas contas da Madeira é o Governo Regional com a imensidão de tachistas que oneram uma função pública (inútil paga pela República) e que não produz soluções. Há demasiada arrogância, de longa data, que nos tem vindo a isolar e somos tidos por insolentes e mal criados que apesar de terem mais do que o resto do país nunca se enxergam. O resto do país fartou-se e se de hoje para amanhã houver novo diferendo, contencioso das autonomias, seremos uma minúscula parte a barafustar, se calhar sem o acompanhamento da outra autonomia. 

As questões políticas não são chamadas para esta questão totalmente técnica, infelizmente, por aflição, só as políticas geram confusões, atritos e culpados. A Madeira está cada vez mais só e chegará ao dia de alguém chateado do exterior perguntar: - mas quem geriu os Vossos destinos sempre sufragados por maiorias? Fazem as asneiras e nós pagamos as contas.

Nota final: a tal vontade de independência que tacitamente sempre atiram na cara do país é um logro e a falta de aval mostra isso. Será que a população sabe que não verá mais perdão de dívida, que está a acabar o fazer dívida para pagar dívida e atirar para a frente? Será que já perceberam que estes querem se encher e quem vier a seguir que feche a porta?

A falta de aval afinal não está na questão do pagar mais juros mas sim obrigar a mudar de vida para não fazer mais dívida. É ela que gera juros! A forma como fizeram despesa no passado fez mossa no presente. Os orçamentos de todos encolheram mas a Madeira quer continuar a viver com o dinheiro dos outros ... por aval.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 12 de Outubro de 2020 11:34
Todos os elementos enviados pelo autor.