My Precious CDS!

 

Q uem viu a saga do “Senhor dos Anéis” reconhece a figurinha de Gollum, a personagem mais enigmática e perversa da série. A ambição de Gollum pelo poderoso Anel dourado é desmedida e a sua obsessão leva-o a um conflito psicológico interno entre o bem e o mal. Alguns autores e historiadores defendem que o nome Gollum surge do judaico e representa uma personagem sem alma obcecada pelo Anel, neste caso, pelo poder. 

Mas o que tem Rui Barreto a ver com o Gollum do “Senhor dos Anéis”? À partida nada, a não ser um sorriso hipócrita muito parecido. 

O hilariante é que para Rui Barreto o “arrojo, a criatividade, a rapidez de execução e o empenho são marcas do CDS no Governo da Madeira, fazendo valer a pena todos os votos no Partido”, e o que parece ser uma atitude narcisista do CDS, é uma provocação rasca ao PSD-Madeira e um desprezo inaceitável por quem votou no CDS. Rui Barreto esqueceu-se que os seus eleitores votaram CDS apenas por não gostar do PS e do PSD, mas mesmo assim ainda tem o desplante de gozar com aqueles que votaram no seu partido.

No que respeita aos Sociais-democratas, temos a convicção de que o PSD de Alberto João Jardim nunca iria engolir um sapo deste tamanho, e já tinha aproveitado a confusão no PS para provocar eleições antecipadas rebentando de vez com Rui Barreto e com Paulo Cafofo. Ao não se aperceber da oportunidade histórica, Miguel Albuquerque cometeu a maior argolada da sua curta carreira política. 

Agora é tarde! O PS está a recuperar a sua auto-estima com Paulo Cafôfo e o risco de eleições antecipadas é demasiado elevado para as aspirações de um Governo de um só partido.

Senão vejamos. Nas últimas eleições o CDS teve apenas 14% do PSD e apenas 5.7% dos votos de todos os eleitores que votaram, e veja-se só, que o CDS conseguiu mais de 20% das Secretarias do XIII Governo Regional, isto é, o CDS passou a perna aos negociadores do PSD.

A democracia tem destas coisas, o CDS tem duas Secretarias e um presidente do órgão representativo da democracia, com apenas 5% dos 51% dos votos dos eleitores inscritos, sabendo que 44% da população da Madeira não votou em ninguém.

O bom da política é que o mundo é redondo, e muito provavelmente daqui a 3 anos, Gollum irá voltar para o seu emprego criativo da EEM, e o Presidente da Assembleia Regional para os seus copos.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 21:10
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.