Madeira sem dinheiro para Blocos de Cimento!

 


E sta história do empréstimo está tomar contornos dramáticos! Como sou um pouco idiota e porque nem sequer tenho bacharelato em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Gestão de Santarém não percebi nada desta história do empréstimo. 

Então não é que os jornais anunciaram que o Sr. Presidente do XIII Governo Regional tinha ido a Lisboa e que, com aqueles olhinhos azuis lindos, tinha conseguido o aval do empréstimo de 458 milhões que permitiria à Madeira poupar 84 milhões em juros? Será que o Presidente da Republica estava a gozar com o Miguel? Grande Homem! Só por isso já voto nele em 2021!

E o melhor de tudo é que alguns Miguelistas já andavam nas catacumbas todos sorridentes a dizer que afinal o Presidente do Governo já sabe mais de Finanças que o Vice, e que com esta operação de charme tinha rebentado com as aspirações políticas do Vice. Bem feito! O Vice que volte lá para o seu emprego das 9 às 5 na AFA e deixe o nosso querido Presidente a gerir as contas da Região por já ter demonstrado grande experiência naquele negócio das rosas.

E se tudo isto não é novidade para ninguém porque a Madeira sempre pediu dinheiro a Lisboa, lembro que, ao contrário dos Governos do PSD, os Governos Socialistas de Guterres e de Sócrates sempre emprestaram e avalizaram a Região e agora não se percebe porque António Costa faz-nos uma desfeita destas? Está a se portar mal! Vai levar tautau! 

É claro que a Madeira não se rende aos maléficos socialistas e avança mesmo sem o aval do Governo de António Costa. É assim mesmo! Somos homens ou não somos? Até que mais 84 milhões, menos 84 milhões não interessa nada porque o dinheiro nem é nosso! Além disso quando for para pagar, os Governantes de agora já estarão na Reforma na Ilha de Margarita a gozar com isto tudo e quem vier depois que feche a porta!

Mas se pensam que isto vai ficar assim estão mal enganados! O grupo parlamentar do PSD-Madeira prepara-se para lançar a sua terrível arma secreta conhecida por Carlos Rodrigues para que com aquele vozeirão de macho rasgar uns papéis violentamente, para eles verem lá em Lisboa que connosco não brincam porque somos mesmo maus!

Mas não precisamos de entrar em desespero porque eu, que tenho apenas um Bacharelato em Ciência Nutricional, estou convicto que a solução perfeita para a Região Autónoma da Madeira eram as grandes empresas do regime avalizarem o empréstimo da Região porque no fundo o dinheiro é todo para eles próprios.

E para demonstrar o meu patriotismo e solidariedade à Região, estou disposto a contribuir com 5€ para a Região comprar 6 blocos de cimento de 50x20x15cm.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 10 de Outubro de 2020 11:23
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.