Loucura por ajuste directo

 

H oje o DN traz na capa o título "Obras Públicas atenuam a quebra da economia", se o GR apostasse noutra área, também ela atenuaria a quebra da economia. Gosto destas semânticas que insistem nos erros que nos tornaram fracos, o dinheiro é necessário para outras frentes mas nem com o Covid e suas consequências se o modelo muda. O ajuste directo, ou seja, a escolha pelo poder de quem fornece sem qualquer critério de competitividade e preço, representa 81% do total das adjudicações. Monumental. Portanto, as obras são eleitas motor da economia mas também quem executa as obras. Os amigos do Governo Regional, que colocaram o vice-presidente no poder para executar esta "obra", estão radiantes. Se não tinham esta mais valia na crise como seria?

Um jornalista, consegue escolher um SIM com estes factos, para logo no NÃO mencionar como a outra economia, não abençoada, vê  a situação do hotel do Paul do Mar que encerra por causa das obras na estrada. Muito se escabrita na dualidade do jornalismo da actualidade.

O DN foi festejar os seus 144 anos ao hotel do acusado, por estes, de furtar pedras que, por sua vez, é seu dono para uma imprensa livre e pujante, cheia de desafios, como não levantar ondas aos seus donos na actualidade, os mesmos dos ajustes directos que encerram a outra economia e que são apoiados sem regras e fornecem ... material furtado? E é pago? Quando provém do bem público. Grande açorda!

Todos festejam e sorriem, por vezes amarelo sem mais remédio. Paralelamente, andam por aí uns que não sabem se querem ser carne ou peixe, jogam até ver para que lado pende. Pender para a loucura é o dia a dia da Madeira. As obras que dizem mover a economia, com o PSD a por em marcha por eterna preferência no modelo económico, são as beneficiárias da grande dívida que temos e pela qual se queixa o GR por não haver aval para pagar uma prestação. Isto é mesmo pescadinha de rabo na boca e mais ninguém vive para além destes senhores. Porque não fecham ainda mais esta panelinha e todos os DDT's dão aval ao empréstimo? Só estão para a mama? Isto traduzido em sexo andavam todos enfiados uns nos outros, "ganda" swing. Ainda se vão melindrar com muita honra? Também querem a razão quando gozam da democracia e do dinheiro público com seus os mandaretes?

Os jornalistas que se ponham a pau, os donos vão provocar dois jornais iguais pela tal semântica predominante e depois chegarão à conclusão que podem facturar o mesmo com um só jornal dispensando jornalistas. Os donos têm mais Madeira para comprar ao desbarato em cada crise. A menos que os jornais sejam como as ribeiras, com renda fixa para a "limpeza" e, não importa a despesa, desde que haja aval. Para "limpar" este Governo é preciso muito coro?

Os burros do povo pagam e agradecem a caridade. ... espera lá ... caridade ... segurança social ... há dinheiro para apoiar os necessitados ou os mesmos de sempre também não tiveram que contribuir e alguém do GR se esqueceu de exigir antes de caducar? Ok, depois vai em género, cabazes de Natal para os figurões do PSD entregarem através das casas do povo. Outros !!! Porra! E querem aval?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 12 de Outubro de 2020
Todos os elementos enviados pelo autor.