Haverá segunda vaga na Madeira?

 

S e com portas "fechadas" o Covid-19 chegou à Madeira, então com elas abertas é normal que se instale mais facilmente. Estamos indo em suaves prestações diárias, confiando que toda gente infectada está confinada até que se resolva o seu estado de saúde, o problema é que alguns não respeitam quarentenas, outros não respeitam o confinamento ou a espera pelo resultado do teste.

Vivemos um momento esquisito, um meio termo dos que ainda falam em moderar decisões da primeira vaga (ex: assistência no futebol) com a segunda a caminho, ainda mais poderosa. Creio que baixamos a guarda, relativizamos, decidimos que não nos pode faltar dinheiro na algibeira e é aí que o Covid-19 vai actuar. Sem saúde não se goza o dinheiro e os nossos serviços públicos de Saúde são o que se sabe. O colapso no atendimento é um fecho consciente para não haver surto, porque não há resposta para um surto muito extenso.

Depois existem os maus exemplos, para serem copiados ou usados para conseguir excepções. Os maus exemplos provêm de todas as figuras publicas que surgem em eventos com muita gente ou que provam também não saber usar uma máscara.

Não vejo atitude na população para não cair na armadilha, a larga maioria das pessoas tornaram num pró-forma as atitudes para mitigar a transmissão. Não pensam, estão concentradas nos seus afazeres. A colocação da máscara e seu manuseamento dava uma série humorística. Algumas estão tão ensebadas, por serem sempre as mesmas, que o portador vai morrer de Escherichia coli.

Também aturamos os Terra plana, o homem não foi à Lua, o holocausto não existiu e o Covid-19 é uma invenção e um histerismo colectivo. Não é que me importe com estes delírios, só não quero que sejam portadores do Covid-19 para os outros com suas teorias insanas.

Teremos segunda vaga? Sim, está-se a instalar lentamente. Só não sabemos exactamente em que fase estamos porque o senhor secretário da Saúde, com as suas omissões de sucesso, em vez de gerar precaução gera laxismo. Somos os maiores ... mas vamos vendo discrepâncias entre DGS e GR, médicos a se infectarem ...

É bom ter acabado o histerismo inicial, a ponderação fará bem à economia mas não sei ... creio que vamos ser surpreendidos. A vacina da gripe não combate Covid-19 mas deveria estar a ser ministrada a toda a população, porque assim haveria uma exclusão de partes. Num futuro próximo, quando alguém tossir, quem estiver à volta o que pensará em primeiro lugar?

Vamos ser mais cuidadosos. Apesar de possuirmos mais conhecimentos do que na primeira vaga e haver menos percentagem de mortos, o facto é que nenhuma faixa etária se pode rir e ele vem mais poderoso. Prepare-se para um Natal e Fim de Ano bem diferente. Esqueça os mercadinhos de Natal e convívios, perdoem-me os restaurantes mas os jantares de Natal podem gerar um surto em plena época natalícia.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020 02:23
Todos os elementos enviados pelo autor.