Governo miserável enche os cofres dos jornais

 

Recorte do JM

P ode dar vontade para rir mas parece que na Madeira anda tudo louco. Parece que há duas regiões, a dos pobres por conta de outrem na economia real e os dependentes do GR. Os primeiros amarram a bóia os segundos seguem vida igual: vacas gordas e sagradas.

Hoje já dizem que em Agosto 30% das empresas não pagaram vencimentos. Pudera, não arranca e nem vale a pena arrancar. Depois de tanto se gabarem dos meses de sucesso, ninguém faz contas dos meses de insucesso? Éramos grandes, os maiores do mundo, alcatrão na serra, betão nas ribeiras, dinheiro na conta, e hotéis como cogumelos. Um bichinho minúsculo derrotou ****** que andam aí às voltas e não sabem o que fazer. Os turistas não aparecem, agora rezam para que venham depois do "rua com os estrangeiros, são eles que trazem Covid", desce já do autocarro seu "porco do Covid". Agora nem barcos, nem aviões, nem ferry, nem a ponta dum corno!

Setembro não será melhor, Outubro muito menos até ao colapso no fim das moratórias. O panorama é péssimo e parece que governante ou agência de comunicação alguma vê que isto está a ofender. Será que ofende? Já não percebo esta gente! Por um lado os apoios não chegam, pelas condições impostas nem empresas nem povo. Não vás com a tua necessidade, nunca estarás elegível se não tiveres o cartão laranja que abre portas, basta um telefonema. Há dias lia no CM que o melhor apoio é o ajuste directo, na mouche!

À conta das Autárquicas, o mesmo tipo que vos enganou nas Regionais acha que vai vos enganar outra vez. Ele tem razão, tem lhe dado certo. A eleição não é dele, mas gosta tanto de gozar na cara do eleitorado que já promete pelos outros, os candidatos autárquicos. Eles sorridentes vêem-se com promessas aliciantes mas nunca terão culpa de não "cumprir", foi o Presidente que prometeu, o do Governo Regional. Parece que estou a ver o futuro! Se caírem outra vez nestas promessas quem merece uma malha são vocês! Amigos, com a queda na arrecadação de impostos, o Governo Regional vai pagar com que dinheiro? Não tem para pagar juros vai ter para meter 20% nas obras. Vamos continuar a nos endividar?

No meio deste caos e pobreza, não há economia para dar publicidade aos jornais mas temos um Governo fraco que compensa. Vemos os senhores do Governo Regional a arranjar motivos (1 ano de Governo) para encher os cofres dos jornais, agora são dos "nossos", é Povo Livre em duplicado, como os pavilhões, um ao lado do outro. Estão no seu direito mas não nos façam de tontos. Aqueles caderninhos que ninguém lê custam uma fortuna, alguém já percebeu?! Ainda para mais com o secretário das pescas a insistir no que o povo não quer. Jornal assim só para acender o braseiro para Dourada selvagem. Vão arruinar de vez o Turismo? Jaulas por todo o lado e mastros eólicos no mar? É tudo à bruta, ninguém pensa, o olho está no dinheiro, não em soluções bem pensadas.

Um padre que venha dar a Extrema Unção. O PSD vai deixar o Governo como deixou as câmaras!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 7 de Outubro de 2020
Todos os elementos enviados pelo autor.