Esqueceu-se de algo no forno? Cheira a queimado.

 


É de conversa privada que um dia, quando houver uma intervenção judicial (uma rusga não autárquica, obrigado pelo precedente!) sobre toda a teia da Madeira, qualquer idoneidade em vários sectores vai pelo cano abaixo e vamos começar do zero. Espero que restituam a propriedade das coisas aos seus legítimos donos que, sendo correctos na praça, se viram jogados pela concorrência desleal dos protegidos pelo regime.

O governo que nem lhe apetece cumprir a Constituição e muito menos ser honesto em concursos, vai acatar com a determinação da União Europeia na aquisição do capital da SDM que gere Centro Internacional de Negócios. Já há coisa numa Autonomia de um país que parece centro do mundo. Logo de arranque, há lucro para o privado porque obteve uma concessão a custo zero e pagava uma parte dos lucros, a que entendia, nada lhe saiu do bolso, mas para a "propriedade" retornar a entidade que concedeu é preciso pagar. Com certeza sem qualquer dedução pelo mau nome na praça nem explicação porque o anterior titular saiu.

Todos sabemos que a União Europeia vai dar caça a estes paraísos fiscais descarados que, pouco ou nada produzem, que não são mais do que escrituras, quase todas com morada no mesmo prédio mas de proprietários omissos. Cuidado quando se aponta para os outros, se eles fecharem veremos ao menos produtos a aumentar de preço, sinal de que produzem, o que resultará da Madeira? Ninguém dará por ela, este é o cerne da questão e do porquê que uns estão mais visados do que outros. Uns defendem-se da China, outros lavam mais branco. Talvez também aqui esteja o porquê, num futuro próximo, do CINM desfalecer quando já não tem fortunas para entregar a privados. Daí esta "misériacordia", outra vez o povo a encaixar o ónus? Grandes representantes do interesse do povo que temos!

Estamos de novo pendentes de duas entidades, o senhor que pela revista Sábado enriquece em 3 anos e o promotor privilegiado que tanto recebe milhões como depois oferece terrenos para ser bonzinho, através da secretária que tem por marido o gestor do CINM. Que um dia sejamos esclarecidos.

Às vezes penso que estão a limpar a ficha e, por cobardia, aceitam a derrota na batalha para não perder a guerra nem abrir mais o flanco.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 16 de Outubro de 2020 11:17
Todos os elementos enviados pelo autor.