E o médico infectado com Covid-19 é ...

 


Há segredos tolos que expõem ainda mais a sociedade ou não lhe permite actuar. Uma coisa que sempre me fez impressão é a dos bandidos descarados merecerem pixelização da cara na TV e em imagens no nosso país. Isso não acontece em boa parte dos países estrangeiros. Então não teve pudor em praticar crimes e agora a sociedade tem que protegê-lo? É para passar sem exposição social para depois o juiz pôr na rua e voltar a ser reincidente sem que as pessoas possam identificar e se defender? Se não quer ser marginalizado que se corrija. Aliás é o mal da impunidade no seio dos políticos.

Existe no entanto outra parte, a da Saúde Pública, então o Presidente dos Estados Unidos tem Covid-19 e todo o planeta sabe e nesta Madeira, dos segredos, não se pode saber qual o médico infectado com corona vírus? Não hã conferência de imprensa a tratar disto com naturalidade? Claro que não, tornaram tudo um acto de heroísmo que não pode ter brechas. Manias de Povo Superior. Não é para ostracizar, é para ser mais fácil às pessoas que conviveram com ele tomarem providências de confinamento ou teste, em vez de andar por aí uma PIDE política em segredos, na terra onde o Covid-19 é estrangeiro mas, já há transmissão local. O sistema tem buraco e as acções imediatas são lentas, escolhem a via política e não médica.

Para mim o ortopedista Miguel Vieira é um herói em combate que foi ferido pelos ossos do ofício e é um mártir de um sistema que, afinal, tem fragilidades mas, que toda a propaganda não deixa que se divulgue. O que está errado! Só se resolve problema encarando. E a Saúde tem muitos! Melhoras rápidas ao médico, que aliás é daqueles que opinam para uma Saúde melhor!

E atenção, mandar para casa após testes feitos no aeroporto, a aguardar pelo resultado, tem as fragilidades, a responsabilidade de cada um! Alguns vão logo para a rua e não ligam nenhuma, não respeitam o próximo, só querem saber de si. Sendo o país particularmente atingido nesta segunda vaga e com a facilidade com que se vai ao continente, temos fragilidades no sistema. Para além de terem que se convencer que temos transmissão local e assintomáticos.

Ahh, e depois de curado está CURADO, não sejam tacanhos. Povo mais condicionado pela política nunca vi!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 7 de Outubro de 2020 13:52
Todos os elementos enviados pelo autor.