DN - Madeira

Será que os madeirenses sabem o que isto significa? Alguns emocionam-se com estes "quer queiram, quer não" por cima de UNESCO, Tribunal de Contas, Aval do Estado, Constituição, etc, meus amigos, eu não sei até onde vai a responsabilidade deles, agora quem paga eu sei! Todos os players têm as mesmas regras, se você vai comprar casa e não lhe é concedido crédito com garantias pessoais ou aval de alguém, como é que lhe emprestam dinheiro? Dá-lhe uma de repente e ameaça?

No entanto, neste caso de empréstimo para pagar juros de dívida (se não pagar começa um default e os rattings da região a mergulhar) devo dizer que, se não continuamos com irresponsáveis na banca, não sei quem é que se chega à frente sem aval. Porque, se o fizerem, empresário algum vai continuar a investir num país com dualidade de critérios e concorrência desleal gritante. Abre-se precedentes e depois nunca mais pára.

A aflição de ser muito porque sempre viveram de chapa ganha, chapa gasta e agora esta crise é bem dura e os dinheiros nem vão aparecer rápido nem vão vir livres de responsabilidade