As pragas

 


A pandemia da COVID-19 parou a Madeira e nada parece querer funcionar! Embora o cenário seja reconhecidamente caótico, todos os dias lemos páginas de propaganda política tão ordinária que até faria corar Joseph Goebbels de vergonha, afirmando que a estratégia de recuperação económica e social é a melhor do mundo. Se é a melhor do mundo porque é que temos a maior taxa de desemprego de Portugal?

Por mais que os jornais da propaganda nos queiram pintar o paraíso, a realidade é outra. E como senão bastassem os políticos, os sem-abrigo, os desempregados e os criminosos, temos agora nas mãos outras pragas como a de mosquitos, de ratos, baratas e formigas como nunca antes visto na Madeira.

O Vírus confinou-nos mas parece que libertou as outras espécies para proliferar no mundo. A justificação que o clima seco e quente de 2020 ajudou a proliferação do mosquito Aedes Aegypti não iliba este Governo de negligência grosseira, e verdade seja dita nunca houve tantas queixas de mosquitos como agora. 

E se os mosquitos já infestam o Funchal, os ratos não ficam atrás, são aos milhares os ratos que sobem as ribeiras e já ocupam os espaços humanos, nas cozinhas, nas salas, e nos quartos de dormir, pondo em causa a saúde pública. 

Mais discretas são os milhões de uma nova espécie de formiga que invadiu o nosso espaço e conquistou o habitat da nossa conhecida formiga Plagiolepis schmitzi madeirensis expulsando-a para cotas mais altas da Ilha.

Não culpem o COVID-19 e as alterações climáticas de tudo, o verdadeiro culpado é o Senhor Presidente deste Governo que perante este cenário de infestação limitou-se a visitar a empresa Extermínio para agradecer o empenho e o trabalho feito.  

Mas agradecer o quê? Qual trabalho? Os resultados estão aí, à vista de todos!

E no silêncio ensurdecedor continuam os jornais, mais interessados em seguir as publicações no Instagram do cu da Georgina, do que intervir na sociedade denunciado a realidade.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 15 de Outubro de 2020 12:30
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.