André Ventura é pago para discursar?!

 

Acabou a era dos políticos que pagam jantares para serem ouvidos?


U m facto que tem passado despercebido, dos muitos factos relevantes que passam despercebidos na realidade política portuguesa, o mais intrigante tem sido o facto da campanha presidencial de André Ventura ter um saldo positivo.

Um pouco por todo o país, Ventura organiza jantares pagos pelos apoiantes. Uns mais populares, outros mais sofisticados, ele organiza eventos em que é remunerado para aparecer, conviver, abraçar, discursar e tirar selfies. E ainda vai receber a subvenção de cada voto que obter nas urnas.

Este facto é relevante. Só o PCP tinha esta fonte de rendimento. Agora, Ventura, até mais do que o Chega, também o tem. O tacho subiu de cotação, a política é um espectáculo remunerado. Para muitas almas tristes que buscam sentido na vida, isto pode ser uma boa saída profissional. Afinal, a política é mais entretenimento do que uma ciência. E mais vale ter os bolsos cheios do que vazios.

Chama-se a isto profissionalizar. É mau? Não sei. É uma novidade que merece ser divulgada. Por enquanto, ainda não sabemos a sua verdadeira repercussão. Pode ser que haja gente séria que veja nisto um modo de singrar. A dependência nas estruturas partidárias pode ter os dias contados.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 9 de Outubro de 2020 14:47
Todos os elementos enviados pelo autor.