Alerta Tinto para Chuva!

 


O s jornalistas idóneos do Correio da Madeira ontem não puderam acompanhar de trotineta elétrica as inaugurações do Querido Presidente porque estava previsto chuva intensa na Madeira. Como já é hábito, o alerta amarelo assustou os habitantes da Ilha que se refugiaram dentro de casa, faltando ao emprego e às aulas, e deixando a cidade deserta.  

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil, nas últimas 24 horas o Funchal foi assolado por 53 gotas intensas de chuva que causaram inúmeros estragos.

Segundo se soube, a chuva apanhou um imigrante venezuelano de surpresa que foi atingido inadvertidamente por uma gota de chuva na cabeça quando ia receber as chaves de um apartamento do Instituto de habitação da Madeira entrando em paragem cardiorrespiratória. 

A EMIR e quatro viaturas dos Bombeiros Municipais do Funchal estiveram no local conseguindo reanimar a vítima. Segundo soubemos Miguel Albuquerque foi chamado de urgência para servir de interprete visto hablar mui bien castellano.

Rafaela Fernandes do SESARAM recusou-se a identificar a vítima, visto o doente ter direito à confidencialidade de toda a informação clínica e elementos identificativos que lhe respeitam.

A VENECOM- Associação da Comunidade de Imigrantes Venezuelanos na Madeira já confirmou que vai organizar um evento de Música Regatton em honra do corajoso imigrante com a presença de Rui Abreu que, além de cantar o Hakuna Matata, vai distribuir cabazes de Hallacas aos presentes. José Prada também já confirmou a presença no evento e vai distribuir Boletins de votos fotocopiados.

O CM soube que Rubina Leal vai estar presente vestida de calças brancas e de cuecas de fio dental de renda preta e vai aproveitar o evento para anunciar uma Associação de Mulheres Venezuelanas. Amílcar Gonçalves não se deixou ficar e vai aproveitar para anunciar também a criação da Associação de Trabalhadores Social-Democratas Venezuelanos.

Alberto João, visivelmente incomodado pela presença de Rubina Leal, já fez saber que vai emigrar para a Venezuela para ter direito ao Rendimento Social de Inserção, um apartamento T4, e a um guarda-chuva quando regressar a Portugal.

Segundo uma fonte, que pediu o anonimato, a vítima recentemente chegada da Venezuela, vai apresentar protesto contra o Governo comunista de Lisboa por Portugal não ter fornecido guarda-chuvas a todos os imigrantes.

Dadas as inúmeras falhas nas previsões para a Madeira e para evitar transtornos aos imigrantes o IPMA anunciou que vai alterar o sistema de avisos de chuva da Madeira para Branco, Rosé e Tinto.

Nota da Redação: O Correio da Madeira considera este texto xenófobo, comunista e racista, e decidiu despedir o autor, visto ser inaceitável num Estado de Direito a referência às calças brancas e às cuecas pretas da Rubina.