Alerta Branco!

 


O s cinco jornalistas idóneos que ainda restam ao CM estão de prevenção desde quinta-feira por causa do Alerta Amarelo lançado pelo do IPMA. Era para ser quinta, depois passou para sexta, e já estamos no domingo mas por pura sorte ainda não choveu. Segundo o IPMA segunda e terça-feira é que é sério e promete chover a potes. 

Como jornalista prevenido vale por dois políticos, o melhor mesmo é preparar-se para o pior, e por isso o CM já comprou um bote para descer a Av. do Infante. Inclusive soubemos que a ARM já mandou os seus funcionários colocarem baldes na rua para recolher água para os tontinhos dos agricultores. 

E como uma desgraça nunca vem só, o CM soube por um bufo anónimo do Gabinete da Presidência que tira fotografias, que Miguel Albuquerque ficou chateado pela maior apreensão de droga ter sido efetuada em Lisboa e não na Madeira. O Gabinete da Presidência já veio a publico afirmar que, quer se queira quer não, e doa a quem doer, a Madeira foi pioneira com a apreensão de 326Kg de cocaína. 

O presidente, que fica com aquele beicinho de menino mimado quando fica aborrecido, ordenou aos mesmos jagunços laranjas que denunciaram Manuel António ao Ministério Público para denunciarem que a Câmara Municipal do Porto Moniz anda a financiar o Partido Socialista com tráfego ilegal de mais de 100 toneladas de lapas.

O Presidente, através do seu Assessor de Imprensa, fez chegar à comunicação social que a Madeira é pioneira em tudo e que Lisboa não se vai ficar a rir com os 1000Kg de haxixe apreendidos, porque a Madeira será, e sempre foi, pioneira em tudo!

A nota do Gabinete da Presidência adiantou que, antes dos chineses descobrirem o Corona Vírus, a Madeira já o tinha descoberto o bicho pela App, e que graças à maravilhosa aplicação de telemóvel os madeirenses vão ter mesmo uma vacina antes de Lisboa. Pelo que se soube pela ponta do véu, a vacina leva mel, limão e aguardente de cana.

Segundo o que o CM adivinhou, a App foi inicialmente desenvolvida para detetar quem era e quem não era PSD para facilitar as nomeações mas que devido ao COVID a App sofreu alterações profundas no seu código permitindo detetar muito mais coisas que a do STAYAWAY COVID de Lisboa.

Para que fique para a História, e segundo o mesmo Gabinete da Presidência, o querido presidente há mais de 1 ano que anda a apanhar Pokemons com a App. 

NR: Como o humor tem limites o CM recomenda que em caso de chuva intensa as pessoas se mantenham em casa seguras.