Albuquerque, remodela o teu governo, está em cacos.

 

N ão há uma decisão do governo que se revele acertada ou que não seja propaganda, manipulação de números ou expedientes tornados governação. Urge ter pulso e decisões e não deixar andar. Perspectiva-se meses sem dinheiro, o da Europa estima-se que só para meados de 2021 e nós como sobrevivemos? Estamos condenados a ficar à espera? Mas onde está o apregoado Povo Superior com seu governo que nunca se engana e atira-se a tudo e todos? Vamos passar quantos meses neste Banho Maria? Por mim, bom era um Governo de Salvação Regional mas, atendendo que Presidente e Vice-Presidente não se mexe, há lugar pelo menos a uma limpeza geral no Governo:

  • O secretário da Saúde é um petit gros dictateur. só ele fala, não responde. Só ele tem números, todos desconfiam, não responde. Só há olhos para Covid na Saúde. Albuquerque, envia-o para a empresa do Cunha Vaz para tratar do Benfica.
  • O secretário da Agricultura, sonso, sinistro, obscuro, qualquer dia descobrem as parcelas nas adjudicações. Senhor das cooperativas e da produção laranja, não dos agricultores.
  • A secretária do Ambiente, não há um grupo de pastores que a receba? Ela gosta da serra mas é no litoral que aparece a poluição de ETARs mal concebidas, de poços de petróleo, para não falar das mortes das levadas que nunca recebem a atenção necessária. São obscuras as portas deixadas abertas para o senhor seu marido, primeiro o mecenas, depois a cobrança. É lenta ...
  • O secretário da Educação, mantém um grupo de terroristas que acautelam os rabos de palha uns dos outros e só se incompatibilizam com várias pessoas. Não há ensino laranja. Há ensino. A situação daquele professor do Curral é inaceitável.
  • O secretário do Turismo ... flop total, onde está seca.
  • A secretária da inclusão ... cuidado, o maior barril de pólvora do Governo. Aquela Segurança Social é caos e jogadas, se calhar por isso o PSD gosta para executar a sua campanha com dinheiros públicos. Depois a culpada será finalmente a secretária ... que já fez os seus mártires.
  • O secretário das Pescas, é o mais fraco e outro que nem se explica ou se calhar explica-se, está em lume brando para apanhar com as culpas dos investimentos agressivos dos interesses DDT que continuam a atentar no âmbito do Turismo ... nada Dourado.
  • O secretário da Economia, não pode ser, só por coligação, nem de economia familiar e lá está uma Sousa de novo metida no Governo. Este secretário não percebe, nem tem currículo que se perceba para estar na economia.
  • O secretário do Equipamento e das Infraestruturas, outra vez pau mandado das obras. Outra vez obras novas e um enorme orçamento. Para quando aquela promessa de manutenção de 2015? Este secretário é um "Caladozinho", mais um inepto para abanar a cabeça.

O mais extenso Governo de sempre para alcançar tachos para todos é o mais incompetente, basta se concluir que para tanta gente a produção governativa com acerto é nenhuma. Mas também não há pachorra para Zen's que trabalham para o like fácil com um sorriso, ainda por cima com o mesmo armador.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020 14:50
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM