A falta de força de um candidato (a candidato)

 


L ino Pita, candidato a candidato pelo PSD à Câmara da Ponta do Sol, não obstante a já pouca credibilidade da sua candidatura a candidato, parece vir a perder força semana a semana. A visita no início de Outubro, acompanhado da sua futura (ou passada) equipa à freguesia da Madalena do Mar, em pré-campanha, é ilustrativa dessa tentativa de afirmação frustrada dentro do PSD.

Lino Pita integrou a candidatura de Virgílio Pereira à Câmara da Ponta do Sol em 2017, era o nº 2 dessa lista que acabou derrotada, o que já de si é demonstrativo da sua (pouca) força enquanto candidatado. Se não mereceu o voto dos pontassolenses para ser vice-presidente merecerá o voto para ser presidente?

Mais: Lino Pita surpreendentemente não foi capaz de ganhar a sua mesa de voto em 2017. A mesa de voto onde cresceu e viveu toda a vida. Os seus vizinhos e conhecidos de infância preferiram votar no PS.

Não é menos verdade que Lino Pita foi eleito presidente da Junta de Freguesia dos Canhas em 2013, mas já na altura apresentou o pior resultado do PSD naquela freguesia dos últimos anos, tendo beneficiado e muito da onda que elegeu Rui Marques para o terceiro mandato na Câmara no mesmo ano.

Rui Marques, com a popularidade em queda por um mandato cinzento na ALRAM e sobretudo pelas investigações de que está a ser alvo na Justiça, é aliás o maior apoio de Lino Pita na corrida ao município. 

Pergunta-se, pois, por que motivo o ex edil Rui Marques aposta com todas as suas forças num candidato da sua confiança ao Município. Os leitores que retirem as suas conclusões.

A falta de perfil, de ideias e de liderança de Lino Pita são gritantes. Se dúvidas houvesse veja-se o seu mandado na Junta de Freguesia dos Canhas ou as suas tentativas infrutíferas de afirmação enquanto candidato.

No município os seus colegas de trabalho na Câmara da Ponta do Sol e os seus correligionários de partido são os mais críticos da eventual candidatura de Lino Pita. Os seu passado de (falta de) companheirismo para com funcionários do Município não abona a seu favor, tanto é que Lino Pita procurou por várias vezes mudar de local de trabalho nos últimos anos.

Os apoiantes de Lino Pita, aproveitando o desconhecimento do Funchal sobre a situação na Ponta do Sol, procuram difundir a ideia de que Lino Pita tem o apoio das bases. De que uma não escolha de Lino Pita é uma escolha do Funchal contra a Ponta do Sol. Nada mais errado. Lino Pita não granjeia apoios nas bases. O seu distanciamento da população não poderia ser maior. Pergunte-se na rua o que pensam as pessoas de Lino Pita.

O seu apoio, pelo contrário, parte sim de alguns membros da Comissão Política Concelhia ligados a Rui Marques. Que interesse terá o grupo do ex edil em forçar a escolha de Lino? Será a sua chegada a presidente da Câmara essencial por algum motivo? Os eleitores que vejam o que se tem descoberto na Câmara da Ponta do Sol e que retirem as suas conclusões. 

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 10 de Outubro de 2020 18:09
Todos os elementos enviados pelo autor.