A casa que nunca foi do povo

 


C ongratulo-me pelo facto daCasa do Povo de Santa Maria Maior ter finalmente eleições, depois de quase duplicar o tempo de mandato que não é regrado por estatutos mas pela disponibilidade do Presidente da Assembleia Geral ... Pedro Calado. É verdade, está em todas. É o primeiro acto democrático "transparente" ... até ver, aposta-se que fica tudo na mesma? Mais maquilhagem, menos maquilhagem, mais um afoito ou menos um já acagaçado ...

Tudo é sinistro, chegaram aos cargos mas a novel Casa do Povo nunca teve uma comissão instaladora ou algum tipo de Assembleia Geral para despoletar o processo democrático de forma a legitimar. E assim, decorrem as pessoas e o tempo numa normalidade democrática "à PSD". Sem nomes, é preciso que se diga que o Presidente da Casa do Povo está inibido de passar cheques pelo Banco de Portugal, situação resolvida pela senhora que trabalha na APRAM (O) e fiscalizado pelo senhor que trabalha no SESARAM (P.G.). O senhor contabilista (D) assina por baixo mas anda sempre nervoso. Os mais ínfimos espaços das instituições nesta sociedade estão ocupados pelo Povo Superior. Quem o Presidente não se lembre de pedir um aval ao senhor Presidente-Vice-Presidente-Co-Piloto, parece que também não lhe dão.

Esta Casa do Povo precisa de uma auditoria às contas; uma averiguação sobre o que é feito aos dados das pessoas que pedem apoios por necessidade; uma fiscalização da Segurança Social mas, isto é quase ironia porque é totalmente conivente. Tudo, só para confirmar que é tudo sério, pois apadrinhado por Pedro Calado e Rui Abreu, só pode estar.

Quando se vê os papéis, a anunciar eleições, esquecem-se de como ficou na mão do PSD para controlar o acto eleitoral. Ai se aparece outra lista! Ainda surge a polícia na casa do corajoso com uma denúncia anónima por violência doméstica, já que as carteiras dos madeirenses foram esvaziadas pelo Povo Superior com dívidas. Não há dinheiro para dar, nem para quotas da ... Casa do Povo.

Depois de todo este tempo e armada em caridadezinha selectiva, a já apoiada Casa do Povo pela Segurança Social, vai por primeira vez a eleições. Tudo legalíssimo.

Se gosta de chatices e ver gente a espumar pelo risco de perder o tachinho tem aquilo um belo sítio para se candidatar. Pelo menos de folha limpa para poder assinar todo o expediente e ter processos céleres e de boa conclusão aos necessitados da freguesia. Aqui não houve denúncia anónima?

Fiquem com as folhas mais interessantes. Com tanto secretismo na constituição da casa do Povo de Santa Maria Maior, foi preciso juntar duas vezes o mesmo valor para a escritura, quem serão agora os associados com quota paga? Com certeza as forças vivas mais cotadas da freguesia ...

ALGUÉM QUER DESASSOSSEGAR O ESQUEMA?

PUB: 
dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat Facebook
Sábado, 10 de Outubro de 2020 12:19
Todos os elementos fornecidos pelo denunciante.