Vindimas para a fotografia

 


D epois de Alberto João ter inaugurado um marco de correio, pensamos que já nada nos poderia surpreender na política na Madeira. E não é que o Sr. Presidente do Governo Regional da Madeira, no meio de cornetas e fanfarras, e com o objetivo claro de criar folclore para desviar os Media dos verdadeiros problemas da Madeira, anda entretido nas vindimas.

Será que depois do famoso Marco de Correio, das bananeiras e das vindimas o Sr. Presidente vai inaugurar umas goiabeiras, umas plantações de Alfaces, umas alfarrobeiras, ou melhor ainda, uma exploração de Cannabis? 

Sejamos politicamente honestos! Não há nada de melhor para inaugurar ou visitar? Que tal ir visitar com a espertalhona da Augusta Aguiar os inúmeros sem-abrigo que desesperam por um pão, ou por uma sopa quente? Ou então, que tal levar um cabaz de alimentos às inúmeras famílias desempregadas que aumentam todos os dias e que nem dinheiro para comer uma refeição por dia têm? A culpa será sempre do COVID?

E que tal, se nas visitas ao povo esfomeado, levasse todos os seus inúmeros Assessores, incluindo os coninhas da imprensa e os Técnicos Especialistas nomeados por cunha pelo seu partido, para que sintam vergonha na cara do chorudo ordenado que levam para casa, sem fazer nada de útil que o justifique. 

O Sr. Presidente sabia que por cada Assessor que os nossos impostos pagam para coçar os tomates, pode criar mais cinco empregos na Função Pública? E que pegando nos 250 nomeados que existem isso daria para criar 1250 novos empregos na Função Pública? E veja só que até ficava a ganhar porque até podem ser mais 1250 votos no seu partido nas próximas eleições!

Sr. Presidente, é público que não há dinheiro para um Assistente Operacional ou para um enfermeiro mas há 4000 euros para pagar a energúmenos que nem aparecem no emprego. Acha isso justo?

E se isto já fosse escandaloso, a maioria dos seus Técnicos Especialistas e Assessores do seu Governo nem sabe o que é um Relógio de Ponto, e muito menos cumpre as 35 ou 40 horas semanais que os outros funcionários são obrigados a cumprir.

O Sr. Presidente do Governo em vez de andar nas vindimas a apanhar uvas para as fotos, devia era parar para pensar uns minutos no povo, sim, naqueles idiotas que votaram em si porque acreditaram na sua conversa da treta social.

E já agora, sabe quanto ganha um trabalhador para apanhar uvas de sol a sol?

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 9 de Setembro de 2020 19:41
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.