Verdade inconveniente !

 


E pa! 2,5 milhões para a Garouta do Calhau! Fiquei chocado, revoltado, intrigado, sei lá mais o quê. Numa altura em que muitas famílias não têm sequer dinheiro para pagar contas e que fazem uma ginástica para o fazerem, numa altura em que na Madeira 71% dos desempregados não recebem subsídio de desemprego, numa altura em que as empresas aflitas (para salvarem o seu negócio) têm ao seu dispôr linhas de apoio a crédito que mais tarde vão ter de pagar e ... não vão ter dinheiro para pagar, entre outros dramas sociais, vem a Segurança Social aprovar 2 acordos de cooperação a esta instituição no VALOR DE 2,5 Milhões! Associação esta que tem um presidente manhoso, m******! Aliás, aproveito para sublinhar que os e as presidentes de todas estas IPSS deveriam ser pessoas honestas, idóneas e com formação na área social e não engenheiros (não todos) conhecidos por levarem d******* ao b****, **** **** ** * *** em muitas ocasiões.

2,5 milhões!!!!! 1 milhão para converter o Centro Comunitário das Romeiras em Centro de dia para idosos. Mas que roubalheira. Em termos legais, pelas dimensões do centro comunitário, facilmente adapta-se a centro de dia. Sem mexer em quase nada, uns equipamentos novos, mas nada que justifique 1 milhão de euros. Para além deste, vão dar 1 milhão e meio para garantir o funcionamento de 5 centros comunitários espalhados por bairros sociais. Outro grande roubo. Esse milhão e meio vai para pagar as dívidas que esta Garouta do Calhau fez para ficar com a ficha limpa, e o restante vai para os bolsos de alguém?

Este é o maior escândalo de todos os tempos, assinado pela Micaela Freitas (a mando da Augusta).

Vamos por partes, o Presidente da Garouta do Calhau faz também parte dos órgãos sociais da Casa do Voluntário, cuja Presidente é a Helena Correia, atual adjunta da Augusta, apesar de ter o seu cargo de Presidente da Casa do Voluntário suspenso, mas que na prática continua a mandar. 

Estão a ver já os favores de colarinho branco? Na volta parte destes 2,5 milhões vão ser justificados com recibos falsos e o dinheiro vai rumar à campanha eleitoral das autárquicas que se avizinha, quem sabe até para financiar o novo brinquedo da Rubina Leal e companhia (mulheres social democratas).

Desculpem-me a revolta, mas sabem quantas IPSS pequenas fazem um excelente trabalho e só não fazem mais porque precisam de financiamento da Segurança Social. Financiamento que não chega porque muitas dessas instituições são dirigidas por pessoas que não vestem laranja? 

Com a quantidade de Sem-Abrigo, com aumento da Violência Doméstica ... não se investe Augusta?

Oh Presidente da Segurança Social, Micaela b******a, só fazes asneiras e dizes asneiras ... isto não basta aceitar cargos, há que se preparar para os assumir. Em vez de andares a escolher o vestido mais giro, a cor de cabelo que te fica bem, VAI ESTUDAR A MATÉRIA PARA FAZERES BOA FIGURA. 

O Tribunal de Contas devia intervir JÁ, antes que seja tarde demais.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 26 de Setembro de 2020 10:41
Todos os elementos enviados pelo autor. Recortes CM.

A perspectiva é sempre de criar dependência e sustentar os tentáculos
por mais inviáveis que sejam. Vale muito a pena na perspectiva política.
O funcionamento e sustentação das elites são mais caras do que o benefício.

Centros de Dia é óptimo controle ...