Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado


Link da Notícia

G overno e Autarquias continuam a fazer publicidade da caridade, é por isso que a instrumentalização que existe gera a pobreza envergonhada. Vergonha essa que deveria existir na cara dos governantes, porque o facto de darem caridadezinha, significa que falharam enquanto representantes do povo. A caridadezinha é correr atrás da desgraça que semearam e não um infortúnio, que estes acompanharam ao longe, e que agora fazem o favor de acudir. No caso do GR, preocupa-se em dar emprego aos seus seguidores, através de concursos predestinados, onde os melhores ficam apeados. É por isso que vemos gente com tremenda qualidade a precisar de caridade, de andar envergonhada, de estar revoltada ou ainda novos contributos enquanto sem abrigo, toxicodependentes ou, em último grau, no crime. Isto é tanto mais verdade, que alguns dos ignóbeis felizardos da trapaça, os que alcançaram o sucesso por serem carneiros, perseguem gente sã de almas vencidas.

Na Madeira, ostracizam com frequência os recebedores de RSI, sempre que alguma critica contundente surge, até pelo mesmo meio que eles próprios fazem publicidade ou perseguem pessoas pelas redes sociais, com perfis falsos ... os insatisfeitos devem ser "alguns desses FDP do RSI". Há-os de pequeno almoço todos os dias em esplanadas mas também há-os oriundos da tremenda injustiça que o PSD pratica a nível regional, que geram comparações entre miras e os que pouco ou nada merecem, entre partidários de cartão em punho a usá-lo como CV para serem melhores do que os outros. Eu aposto que há muito ser tremendamente capaz que também não acede ao que tem direito para não ser perseguido. É a maldita política metida em tudo.

Na Madeira, há madeirenses de primeira, segunda e terceira, com um governo sectário que usa a gincana política para tomar decisões em benefício ou contra alguém. Na Madeira, há quem tenha descontado e está sem apoio e há os que não descontaram mas que, por interesse eleitoral, recebe.

Se todos no âmbito das suas profissões e conhecimentos disserem a verdade, em vez de se encolherem com medo, toda esta propaganda e domínio dos média vai valer zero. Mas, se por acaso for molestado, faça como os "pobres" que escrevem no CM. Um deles poderá ser o senhor comandante regional das PSP que disse uma grande verdade, que derrota a publicidade em volta da caridadezinha e expõe a incompetência. A Saúde Pública e a Segurança Social não funcionam, há incompetência, o Covid-19 veio mesmo a calhar para carregá-la com a culpa dos números escondidos da má governação, quer seja em dívida escondida ou em maus resultados, produzidos por incompetentes que foram os melhores nos concursos ou nem a eles foram.

Quando os partidos governam só para os seus, quando marginalizam os melhores, estão a trazer a vingança na forma como é apresentada no célebre filme "V de Vingança" (V for Vendetta) de 2005,  dirigido por James McTeigue e produzido por Joel Silver e pelas irmãs Wachowski, que também escreveram o roteiro e que bem se poderiam ter inspirado na Madeira.

Existe um grave problema com tudo isto, ao marginalizarem os bons, não só são incompetentes a governar como marginalizam pessoas com tremenda qualidade, através dos seus caciques com medo de perder o emprego. Ao não estimar o mérito, colocam o engenho desprezado contra a sociedade. Por isso vos digo, sociedade superficialista que cai em toda a propaganda que o governo faz, queriam sempre saber as razões das atitudes e, não as condenem no imediato, indo novamente atrás dos ardilosos que fazem propaganda.

Agora, até o RSI é vigiado, numa verdadeira cruzada contra os infiéis onde a pobreza até é desviada da Segurança Social para as Casas do Povo, instrumentalizadas para o tratamento com fins políticos. Pergunta-se onde está a protecção de dados e a defesa da dignidade das pessoas? Nascerão vinganças tal como cresce o crime. Hoje donos da pobreza, amanhã a "morte" às suas mãos.

Almas vencidas, noites perdidas, sombras bizarras
Na Mouraria, canta um rufia, choram guitarras
Amor ciúme, cinzas e lume, dor e pecado
Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado


Letra:

Perguntaste-me outro dia
Se eu sabia o que era o fado
Eu disse que não sabia
Tu ficaste admirado

Sem saber o que dizia
Eu menti naquela hora
Disse-te que não sabia
Mas vou-te dizer agora

Almas vencidas, noites perdidas, sombras bizarras
Na Mouraria, canta um rufia, choram guitarras
Amor ciúme, cinzas e lume, dor e pecado
Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado

Se queres ser o meu senhor
E teres-me sempre a teu lado
Não me fales só de amor
Fala-me também do fado

E o fado é o meu castigo
Só nasceu pra me perder
O fado é tudo o que eu digo
Mais o que é, eu não sei te dizer

Almas vencidas, noites perdidas, sombras bizarras
Na Mouraria, canta um rufia, choram guitarras
Amor ciúme, cinzas e lume, uma dor e pecado
Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado

Amor ciúme, cinzas e lume, dor e pecado
Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado

Compositores: Anibal Nazare / F. Carvalho

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 2 de Setembro de 2020 06:49
Todos os elementos enviados pelo autor.