Temos muitos prémios mas não enchem hotéis

 

S ou um funcionário da área do turismo que já perdeu o emprego devido ao Covid-19. Sei, com a minha idade, que tenho de ter robustez mental porque serei um "jogado" para um canto ou outro até atingir a idade da reforma, como se eu não tivesse valor ou tivesse ficado ignorante de repente. Preferem novinhos e baratos.

Não me aceitem como o arrogante com aquilo que vou dizer mas, com 23 anos de experiência, percebo mais de turismo do que o senhor secretário. Para liderar escolhem sempre canudos não gente que perceba, o que está errado. Basta ver João Carlos Abreu o que foi e o que é Eduardo Jesus, tivemos outra espectacular Festa da Flor de papel, de plástico, de danças mas não da flor. Há outras festas da flor na Europa, o turista não vem tapadinho.

O turista joga simples, quer sol, sossego, vem com a ilha estudada e os dias planificados, decide pela internet, pelo preço. O turista vem à procura de normalidade, não quer dias festivos, gosta de dias comuns para nada o bloquear, muito menos ralis ou outros eventos. O turista gosta do verdadeiro, da terra e não do artificial, pagou para ver isso. O turista por norma gosta de sol e de ser independente e não precisa de prémios para estar informado. Só um secretário falhado vai se esconder nestas coisas tontas sem trabalho para apresentar.

Estamos há muito tempo a pagar para que digam bem de nós e já cansa a "série" turistas fantásticos dizem bem da Madeira com um vídeo maravilhoso ou uma expressão no Facebook, acredite que foi tudo "natural", para confortar, encher o ego e dar um video "borla" ao secretário, tudo "natural", "nada foi pago". Só não se entende porque não chegam turistas e temos sempre as piores perfomances comparadas com qualquer zona turística do país ou com as Canárias. Simples, temos títulos mas não voos. Dos que temos, sempre os mesmos, com o Covid-19 ainda falharam mais e apostam em destinos rentáveis para eles. Quando uma companhia aérea vai à falência em destinos bem trabalhados, aparece logo outra a tomar o lugar para prestar o serviço, não Madeira isso não acontece, a recuperação é sempre fraca e, quando outro repõe alguma coisa, gostam de dizer que são novos voos. Este secretário e o amigo da Agência de Promoção da Madeira andam ao sabor do que os outros fazem e das iniciativas das companhias, muitas vezes não ouvidas por eles. São uma nulidade. Este secretário é muito arrogante, não ouve ninguém e não tem qualquer estatuto de competência para estar no cargo. Não sabe escolher pessoas úteis. Aliás, sob seu comando só andamos a viver de circo, de prémios, mas não de turistas.

Na actividade política e governativa pode-se falhar, pode-se ser incompetente que nunca se sofre as consequências e há sempre uma mãozinha por baixo a arranjar uma solução airosa de emprego quando não são eleitos ou têm que ser postos a andar. Nos restantes empregos não é assim, nem temos amigos para arranjar tachos à nossa medida, e se um cocktail sair mal, o turista faz a carranca à nossa frente, coisa que secretário nunca encara de frente, o turista, só faz estatísticas que dão jeito, a Cabaço era menina nisso.

Um título ou prémio, é um papel ou um "bibelotzinho" que se coloca na parede ou no escaparate mas não traz turistas, é preciso ir buscá-los. É por isso que os prémios são perca de tempo, enchem o ego mas não os hotéis, não trazem turistas. Basta ver as Canárias ao longo dos tempos. Como a Madeira não sabe trazer turistas, dedica-se à perca de tempo que alimenta a vaidade. Se trabalhassem na hotelaria iam perceber isso mas são só tachistas sem experiência, com um canudo que com licença ...

Como não sou o arrogante do nosso secretário, andando e aprendendo, pensava que o pato bravo chegado a hotelaria, depois de furtar pedra, ia dar cabo do resto com as suas megalomanias mas, afinal, um bichinho tão pequeno vai deitá-lo chão. Uma ironia do destino ... outro prémio para se pôr na parede.

Nota: se os jornais querem bem à Madeira não dêem cobertura ao fantoche dos circos. Amanhã se houver o prémio de "Melhor Destino de Lua de Verão da Europa", para alguns encherem a algibeira, é para isso que servem os prémios, vão mostrar 68% da hotelaria fechada. Agora vou ter tempo para escrever para o CM, site que lia com gosto.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 13 de Setembro de 2020 22:11
Todos os elementos enviados pelo autor.