Redução da mensalidade do Pré-Escolar CUMPRIU a tradição da mentira

 

Link da Notícia 22 Outubro de 2019

Mentir descarada e compulsivamente para

ludibriar o eleitor e obter o poder a

todo custo. Nem um cartaz do PSD Madeira

nas Regionais foi consumado, apesar de

insistirem no CUMPRIMOS!

V enho novamente falar de uma promessa eleitoral, a de que iriam reduzir em 40% a mensalidade da educação pré-escolar. Esta promessa foi feita em plena campanha eleitoral e segundo parece consta do orçamento regional para 2020.

Estamos em Setembro e a mensalidade continua a ser de 126 eur em vez dos 76 que os pais deveriam pagar. Até quando esta situação? Estamos tão mal servidos que nem os partidos da oposição questionam o porquê disto ainda não se ter resolvido.


O presidente do Governo Regional garantiu hoje (22-10-2019) que a redução das mensalidades nas creches vai ser estendida ao pré-escolar. Palavras proferidas durante uma visita à Escola Básica e Secundária de Machico. Oportunidade que Miguel Albuquerque aproveitou para falar do sucesso atingido com a introdução dos tablets no ensino. "Foi um autêntico sucesso porque os alunos desenvolvem novas competências e não levam mochilas carregadas para a escola", disse Miguel Albuquerque, que afirma estar a haver uma grande recetividade por parte dos professores, alunos e encarregados de educação, garantindo que já antes de dezembro, algumas escolas vão ter sala virtual. A Escola Básica e Secundária de Machico, que Albuquerque visita neste momento, será um dos estabelecimentos de ensino contemplado com este tipo de sala do futuro. Considerando que o potencial a extrair dos manuais digitais trará grandes reflexos no futuro dos alunos. (link JM/22/10/2020)


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 10 de Setembro de 2020 10:49
Todos os elementos enviados pelo autor. Recorte CM.