Rapazinho porreiro para falar de desemprego jovem

 

DN - Madeira

Boa tarde, manhã animada nos textos do CM, parabéns, gosto que encarem as coisas com humor nestes tempos maus. O que me traz aqui é que foi saindo cromos durante a manhã e ainda falta outro. É impressão minha ou a comunicação social baixou a qualidade dos comentadores e agora dão livre trânsito aos que trazem a cantilena do poder? É impressão minha ou os cargos estão ocupados por gente que ao ser notícia afundam qualquer jornal? Como vamos sair da crise com esta gente?

Este Bruno Melim, é outro como o Jaime Filipe Ramos, desenquadrado da realidade e não tem estatuto para falar de desemprego jovem. Explico, tal como a maioria dos quadros com notoriedade no PSD Madeira subiu ao colinho. Não ganhou por exemplo em eleições livres e democráticas. Sim as eleições existiram mas com a tradicional falcatrua e imposição da nomenclatura hierárquica do PSD. A JSD não é independente nem tem força para reivindicar o que quer que seja ao PSD que é o poder, simplesmente cumpre com o guião. Como é que a JSD vai reivindicar o que quer que seja?

"Isto só acontece porque decidiram
fazer da política o seu emprego."

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 17:15 (...) Bruno Melim tem origem numa grande cabala feita à sua concorrente nas eleições internas da JSD no passado. Perdemos uma líder para ter um lambe-botas. Foi o Gabinete de Miguel Albuquerque na Presidência de então que fez tudo para que este inútil tenha chegado a Presidente da JSD e agora a deputado. No PSD Madeira não há selecção natural, os melhores são perseguidos porque o conjunto de "idiotas" da Renovação têm até medo do ar que respiram, tudo é ameaça ao seu negócio do poder. Isto só acontece porque decidiram fazer da política o seu emprego. Depois da cena desliguei-me, não sou frustrado, sou mais um que não acredita na política e sou abstencionista convicto. (...)

A política regional está ocupada por gente que não nos diz nada nem nos ganha respeito. Daqui nasce a descrença e a angústia de vê-los todos os dias a fintar, enquanto as nossas vidas vão pelo ralo abaixo. Mais do que nunca, eu que agora escrevo, acredito que a impessoalidade dos espaços maiores dão-nos saúde e mais oportunidades, livres do gamelão regional. Emprego mesmo só com cartão laranja e tens que ser filho de alguém, o emprego de que fala Bruno Melim são jogos de entretenimento que enriquecem os DDT, ocupam em formação ou precariedade para sair da colossal lista de desempregados que, entre os que desistiram, os de meia idade e os jovens são um colosso improdutivo por culpa do modelo esgotado do PSD Madeira.

Esse senhor pode ter o lugar e o palco mas não representa os jovens madeirenses, só o seu interesse integrado na máfia. O seu emprego está garantido mas o que diz não tem qualquer utilidade, ocupa o tempo, o espaço e faz a vez. É um empregado da política, deveria ser rotativo mas eles ficam para sempre.

Pesquisei no CM e com o tempo de existência que tem já acomoda pérolas para mais tarde recordar.

É bom relembrar

"Mijinhas candidato à JSD Madeira ?"



Publicação 09/03/18 18:05

"Tem 22 anos, foi para Lisboa estudar Direito, regressou recentemente à Madeira - sem acabar o curso - é candidato à liderança da JSD Madeira e, ao que tudo indica, candidato a deputado à ALRAM.

Será José Pedro Pereira? Poderia ser. No entanto, o nome já anunciado é o de Bruno Melim, deputado municipal do PSD no Funchal, ou, para alguns, o menino do carro preto (alusão ao facto de o menino, em tempos, ser transportado num carro preto, propriedade do Governo Regional, automóvel de serviço colocado à disposição do seu Pai, outrora um dos dirigentes máximos da saúde na Região).




Aquele que foi um dos principais apoiantes de Mijinhas 1.0 e, segundo este, o seu natural sucessor, volta, passados 7 anos, para vingar a caminhada “quase” triunfal do seu ex-líder. As imagens abaixo, falam por si.

Há 7 anos atrás, Mijinhas 2.0. defendia que “agora não vai ser a vergonha que era [JSD Madeira], vai ser um sitio onde nos os jovens podem aprender, e também aliar a isso a diversão através dos conselhos regionais a serio” [sic]. Entenda-se por “conselhos regionais a serio” o seguinte: “depois, nas festas de animação dos conselhos da claro as vezes vamos para "discutecas" outras vezes para bares onde tem
karaoke” [sic].


Não faltará, portanto, animação para fazer lembrar os velhos tempos! No entanto, seria recomendável o regresso aos bancos da secundária para umas aulas de português, bem antes de terminar a sua  formação superior. Seguindo o exemplo do seu antecessor, facto que só deverá ocorrer daqui a uma década. Resta agora saber se mais alguém entrará nesta grande festa com o Mijinhas 2.0."

Eles nascem sempre assim de mansinho ...

"O militante 4500"

Publicação 07/02/19 11:53

"Ontem em diálogo com o diabo Lúcifer, algo violento, tive que lhe reconhecer a razão ao diacho, afinal não é só um espalha brasas. Ele vai ficar contente com este trabalhinho. Por duas vezes nestas últimas semanas apareceram bocas no CM sobre o militante 4500 do PSD-M, sempre sem nome, e eu quis saber o que era aquela boca.

Falei com algumas pessoas do PSD-M que me comprovaram que o lobista Luís Miguel de Sousa é militante do PSD-M e inclusivamente tinha pertencido a um mandato do Miguel Albuquerque na JSD. Vindo de diversas pessoas, acredito, porque todas dizem o mesmo. Depois quis saber se era de facto o militante 4500 e foi o cabo das tormentas. Todos fechadinhos em copas, até que um email manhoso de alguém que não se deu a conhecer chegou a prova. A essa pessoa o meu obrigado. Efectivamente é o militante 4500. Depois, por casualidade destas conversas como as cerejas, houve uma mente brilhante que disse, "olha, os gajos agora andam numa de recordar o passado para se fazer de grandes e enganar os velhos, viste o filme promocional?". Minha resposta foi não, mas qual? A pessoa tinha visto mas não se lembrava qual e onde até que finalmente chegamos lá. Pela boca morre o peixe. Essa imagem de cima é um chamado "frame" desse filme, onde o último é Luís Miguel Sousa na Comissão Política da JSD do Miguel Albuquerque. Isto não é caça às bruxas nem tem nada de errado, o homem é livre apesar de ser um estafermo lobista.

( ... )

Como é que este senhor, sendo de confiança política e militante, metido nos negócios até à ponta dos cabelos como PSD-M durante décadas pode ser hostilizado? Se calhar abre a boca e o PSD morre. É por isso que esse dito senhor agora é emplastro do Cafôfo? Parece que a sua fidelidade para Partido Social Democrata é oferecer dinheiro para a campanha de todos os partidos para arrastar a asa a qualquer um no resultado eleitoral, sendo o CDS, de longe, o pior emissário a se fazer de virgem. Piada mesmo é vermos na outra extremidade (em primeiro plano) de vermelho, o actual Presidente do Conselho de Jurisdição, eleito há pouco no Congresso dos laranjas, que esteve na Comissão Política com o monopolista no mandato de Miguel Albuquerque. Ele andou a perseguir toda gente no partido enquanto secretário geral mas com este faz-se de rato calado. Deve haver um código entre esta gente que vive do dinheiro público ou move influências para só matar a honradez. A pergunta está feita, não há processo de expulsão para esta garoupa ou foi mandado para o pé do Cafôfo para fazer mossa? O professor de história em política é fraco, agradeça ao CM. (...) "

Onde estão seca tudo à volta, eucaliptos.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 13:23
Todos os elementos enviados pelo autor.