Que sentido faz a mensagem que está há meses na Via Rápida?

 


B om dia a todos, por "n" razões começa a ser lógico que só no CM se pode dizer estas coisas clarinhas como água. Existe uma dualidade de critérios que, verbalizadas em circunstâncias diferentes, parece que toda a gente engole. Temos tido sorte. SORTE!

Já toda a gente percebeu, pelo menos os que lêem CM, que o sistema de testes à entrada do nosso aeroporto tem uma lacuna grave, que deita por terra a intenção de evitar a entrada do Covid-19 na Madeira. Já existiu transmissão local, o episódio do Porto Santo com o familiar de Jorge Gabriel e agora o do dirigente do União da Madeira mas, também temos os casos menos mediáticos de residentes e turistas, que não se deixam ficar em casa/hotel enquanto esperam pelo resultado do teste. Vou dizer isto em garrafal ... NÃO TEMOS SAÚDE PÚBLICA PARA AGUENTAR UM SURTO SÉRIO DE COVID NA MADEIRA, ELES JÁ NÃO CHEGAM PARA O RESTO, BASTA SER UTENTE ASSÍDUO NOUTRAS PATOLOGIAS OU TENTAR SEQUER CONTACTAR UM CENTRO DE SAÚDE. Os meses de sucesso económico evaporaram-se, o apregoado sucesso no combate ao Covid na Madeira também pode. Do dia para a noite.


O impacto de 1.2 milhões nos média não trouxe turistas à Madeira? Parecem as contas empíricas dos Clubes de Futebol! Será que entrou nos cofres da comunicação social do poder 1.2 milhões à conta do Rali? Tinha piada ...

É evidente que tudo isto é visto por cada um conforme a sua formação, objectivo e realidade profissional. Quem anda na Saúde sabe que andamos a brincar num limbo e para quem perde o emprego ou fecha a empresa é um "que se dane o Covid", morremos na mesma. O problema é que de crises estamos calejados mas de pandemias não, e ninguém faz ideia do que será a Madeira com um surto e se olhar para um lado e outro e ver gente que desapareceu como em Itália, Espanha, Brasil, EUA, etc. Eu tenho a certeza que no momento da aflição dirão que se vão os anéis e que fique a vidinha. Depois de fechar de vez os olhos não há nada ... nem economia!

Senhor Presidente da câmara da Ribeira Brava, eu sei que você está divido entre a Saúde Pública ou usar um rali para fazer circular o dinheiro na economia local. Você tomou a decisão da economia e corre um risco, convém observar como num instante se passa de bestial a besta. Se corre tudo bem ou se houver um episódio abafado, você é bestial. Se houver infectados passará a besta. A opinião pública é assim, do 8 ao 88. Numa altura em que você dá cartas, com o PSD a rastejar por si, cuidado para não arder num ápice o capital político com um rali. O seu primeiro dever é com a Saúde Pública, viu como trataram os "xavelhas" quando ficaram confinados em cerca sanitária? Tudo isto é ténue, uma questão de sorte ...


E voltamos ao síndrome de Povo Superior, o vírus é estrangeiro, nós prevaricamos porque estamos num cantinho do céu. Já foi! O plano tem buracos senhor Albuquerque. No Covid e não só, então o seu assalariado de 3500€, enquanto fotógrafo, continua a espalhar-lhe o charme? As Casas do Povo confundem-se com a Segurança Social, o partido com o Governo Regional, um funcionário público com jornalista, um funcionário pago pelo Costa a servir o JM, a informação afinal é propaganda. Nesta máfia do bom sentido ninguém faz parte dos 71% que não recebe subsídio de desemprego, apesar de estarem lá inscritos, saber disto é agarrar a máfia com unhas e dentes. Como se ganha bem ao serviço da propaganda partidária.


Senhor Albuquerque, o plano no aeroporto está furado, as escolas não podem fazer milagres com as condições que têm, e está escrito em documento oficial, tratarão de todos os procedimentos para mitigar a propagação de Covid-19 nas escolas ... se for possível ... e isso prende-se com falta de condições nos espaços, nas salas de aula e de pessoal! De ora em vez um rali, uma festa das elites, o exemplo de como não estar em público pelos telejornais como instrução da classe política, vão relaxando com o perigo a aumentar. Diga lá senhor Albuquerque, não tem piada o histerismo do fecha na primeira vaga do Covid para o assobiar para o lado na segunda com avisos publicitários?


E tudo isto foi fornecido pela comunicação social oficial, para quem quiser ler com olhos de ver, talvez ainda tenhas jornalistas, subtis? Metidos na máfia do bom sentido mas fartos?

É sorte ou não é? Boa sorte a todos aqueles que têm duas caras e que enquanto não há um azar vegetam na dualidade de critérios. E, se surgir um surto forte e feio na Madeira, quando a economia morre a olhos vistos e está como está, nem queiram ver o "prato de bifes" que vem a seguir mas, não é daqueles de "pelo amor de Deus não fechem os turistas para a Madeira" (ingleses) ... será um bom caldinho de pobreza extrema. Que sentido faz a mensagem que está há meses na Via Rápida? Siga para a Ribeira Brava, o Presidente COVIDa.

É tudo por agora. obrigado por terem recebido o meu escrito. Prossigam com este excelente site, por favor! Único lugar que se diz verdades secas na Madeira.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 04:00
Todos os elementos enviados pelo autor.