Polvo de escabeche

 

JM - Madeira

A tropa, naquele tempo, tinha um comprimido dado para todas as queixas dos mancebos, a consulta determinava que, à priori, era cansaço pela esfrega da recruta. Quando aparecia uma apendicite aguda no hospital a malta das urgências achava que na tropa havia carniceiros. Assim vai sendo a Segurança Social dos nossos dias. Onde eles haveriam de encontrar dinheiro para gastar, nem cobram aos amigos, nem poupam para o futuro nem pagam a desempregados.

Então já deram a volta ao diferendo? Não sai pelo SESARAM mas sai pela Segurança Social? Quando 71% dos empregados não têm rendimentos, ou seja, não têm subsídio de desemprego, a Segurança Social vai financiando a política com Casas do Povo, com Auxiliares do voto, com o dinheiro que corrige por trás um diferendo para madeirense ver. Alguns interpretarão como uma boa governação. Mas porque é que o PSD-M tão Autonomista não cria meios próprios? Instalações e serviços de Saúde Pública! Com o dinheiro que gasta em privados pouparia muito!

Dá que pensar estas ajudas publicas a instituições privadas, algumas sem interesse nenhum para o bem comum, escolas privadas, hospitais privados, futebol, etc, ... e a Saúde Pública, o ensino, etc, na penúria? Espero ter gente inteligente a ler, não sou contra privados mas se o são que se amanhem, o público só tem dinheiro para obras e tachos?

Sou daqueles que acha que foi imprescindível para o país social mais esquerda, tipo BE, na crise deixada por Sócrates e Passos Coelho. A Madeira nunca teve essa solução e, paulatinamente vemos o madeirense como um autêntico desprezado na sua região, no voto, nos apoios sociais se comparados com outros de fora, no tipo de apoio às empresas, no Turismo. A Direita provoca pobreza mas não resolve.

Uma profunda auditoria precisa-se a todo este polvo da Madeira. A renda vai ser fácil de diluir ... para isto não há "quero, mando e posso, tenho autoridade para isso" ?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 27 de Setembro de 2020 02:49
Todos os elementos enviados pelo autor.