Os Monstros da CMF


B om dia, quero aproveitar a oportunidade desta notícia de capa do DN para denunciar uma situação que acontece com a CMF. Esta câmara tem um departamento que trata dos "monstros", como queiram chamar mas, na prática, quando se telefona, uma e outra vez, descobrimos que ele é composto por uma pessoa só que, ao telefone, vai se esquivando do serviço e passa o tempo a dar indicações de como as pessoas podem resolver o seu problema, com carros da praça ou pagando um serviço adicional a quem lhe levar um equipamento novo ou sofás, por exemplo. Acontece que nem todos os "monstros" resultam de uma substituição de material e esta gente não entende este pormenor. Para pessoas idosas ou sem força, muitas vezes se vêm entaladas com as exigências de todos para fazer este serviço. Parece algo que ninguém quer fazer e a câmara só quer luzir que tem um departamento. É um departamento de uma pessoa, se não for verdade, então quem atende é mentiroso e se diz a verdade não tem culpa. A minha situação começa um pouco antes das férias de Verão, e cheguei a pensar que era um tontalhão de substituição de alguém de férias a me dizer estas coisas, que não sabia se explicar, tentei 3 ou 4 vezes e chego à conclusão que é mesmo assim. Não há gente no "departamento", passaram-se as férias de Verão todas e a resposta foi sempre a mesma. Chega a ser caricato o problema que se gera por causa de um "monstro".

Link do Site  * A tabela de preços

É importante recordar, igualmente, que abandonar monstros na via pública ou em outros espaços públicos é punível com uma coima até 250€. ... blá blá blá blá! (link)

Quando vejo esta situação da notícia na via pública eu sou contra, nada justifica, e até nem se compreende como foram capazes de trazer até ali e não foram capazes de entregar num espaço de triagem da câmara mas, no caso do Funchal, eu pergunto-me se algum mal formado não se vinga. Também pergunto se, para o show-off da comunicação social, se já aparece gente num dia a recolher para darem um ar de amigos da natureza a recriminar os munícipes.

Era só isto que tinha para dizer e que não é barato o que se querem fazer cobrar para nos livrarmos de "monstros". Vai bater sempre tudo ao mesmo, dinheiro. Se sabem as reformas miseráveis que a maioria recebe, sabem que entre uma CMF que não funciona nesta matéria; o facto de nem sempre haver, "monstros" resultado de compra de outros novos iguais; e os carros de praça que muitas vezes também são com uma pessoa só a conduzir e que querem mole, que ponham e tirem do carro e o resto é por conta das pessoas, já devem estar a descobrir que estas notícias de "monstros" na ruas, pode ser só uma parte do problema. Os governantes andam cegos.

Observação: o CM que se vá aguentando que é das coisinhas melhores que temos, também agora para escrever alguma coisa nos jornais parece que é preciso dar a medida ... . Tudo uns espertalhões, eles sabem-nas todas para desmobilizar. Também por esta notícia parece que puseram os jornalistas a carregar "monstros", deixaram-se escravizar ... . Não estou feito com o director das águas e resíduos para lixar a CMF. Não funciona mesmo!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020 03:17
Todos os elementos enviados pelo autor. Recortes melhorados pelo CM.