Os cancros do Diário de Notícias

 

E nchi-me de coragem com um vosso texto que saiu esta manhã. Quero dizer, com pena, umas quantas coisas entaladas. Penso que muita gente pensa o mesmo e tem feito como eu, um terrível esforço para andar caladas, a omitir, por respeito aos anos que carrega em cima, por muitos bons jornalistas que têm (mas seguem as directrizes senão é porta da rua), pelo serviço público que já fez e sobretudo para não tornar desde já o Diário de Notícias mais um pasquim como o JM, ajoelhado ao poder porque, nesta terra, nada é livre e tudo depende do dinheiro do Governo Regional. Não há volta a dar na teia onde caiu, o DN perdeu-se. Continuem a manter o PSD Madeira no poder sem contraditório que a pobreza e completa falência de uma região prosseguirá, continuando dedicada consumir rios de dinheiro na construção sem necessidade, já não sabem onde fazer e atentam a Laurissilva. A Madeira Nova fez patos bravos sem nível, que dão em letrados e donos da opinião comprando diários.

O Diário de Notícias foi tornado uma palhaçada do sistema, qualquer aborto aparece a escrever sem ter pingo de idoneidade. É um desfile de nódoas salvo raríssimas excepções, que todavia existem, mas que à medida que se forem sentindo mal naquele ambiente ... sairão. É assim que acontece em todo lado, a mediocridade mata e afugenta a qualidade. Estão em alta os bajuladores, colaboracionistas do sistema, sabujos, fretistas, egocêntricos, em busca do fim da travessia do deserto.

Como é que um palhaço como o ex-deputado da brincadeira dos telefones na Assembleia, o que queria que os profissionais de Saúde, mesmo antes da pandemia, trabalhassem de borla e entregassem a sua vida à banca, sem dinheiro (vencimento) para pagar apesar de trabalharem, escreve no DN? Não sendo suficiente faz perninha no JM. Que lugar rasca é este onde este menino da caca deste calibre tem este destaque? Menino que foge dos clientes enquanto advogado quando dá barraca, é por isso que quer ser assalariado sem chatices. Esse chulo do povo agora vem dizer quem é bom, mau e a PQP! Que vida isenta teve para opinar assim? Os amigos trataram logo de arranjar tacho na assembleia, vivesse sem ordenado como andou a apregoar.

Depois vem um betinho líder da JSD que nunca arriscou nada na vida e foi logo para deputado, banzanza ignorante que já se arma em intelectual na Assembleia Geral de uma máfia, outra vez à espera do pote do erário público, vem dizer que é preciso "investir"? Ele bem descreve do que se compõe o investimento PARASITÁRIO. Arrisquem e paguem impostos para ele ter ordenado limpinho. É preciso investir, vai tu canalha, levanta o rabo da zona de conforto em vez de pregar, deixa de ser um chulo do sistema! Desenvolver pessoas e não profissionais, contando com pessoas desprovidas de capacidade de gerir as suas vidas como vocês do PSD a mamar tudo o que mexe, seu bandalho?! Com as Casas do Povo até a gerir pobres a vosso critério?

Onde é que um energúmeno como o Prada, que rouba as quotas nacionais, fotocopia boletins de voto e que é um permanente traidor de Jardim, que só tem o enxovalho como argumento pode estar a emitir juízos de valor? Chega! Porque temos que aturar no Diário de Notícias a mesma postura cacique, bélica, sem valores nem ética, de enxovalho e insulto, onde todos são culpados menos os mentecaptos da Renovação?

Porque temos tão pouca gente a escrever por todos, para todos, para o bem comum e temos cada vez mais gente a se promover ou com agendas políticas, sem pingo de independência no Diário de Notícias?

Meus senhores deixem-se de gozar dos pobres, BAIXEM A BOLA, se acham que são protegidos e podem fazer o que vos dá na real gana, para manipular, e se manterem nos tachinhos, aviso que O POVO NÃO ESTÚPIDO, só está amordaçado por necessidades. Isto vai acabar mal! Porque povo que nada mais tem a perder não teme e as vossa mentiras de Povo Superior, que pensam que enganam toda gente, vão correr mal! E a vossa calmaria e cinismo vai acabar.

Tanta gente a passar mal e vocês decidem GOZAR na cara das pessoas fazendo política no Diário? Vocês querem saber de vocês e isso não é postura de gente para a causa pública. Qual é o vosso sofrimento chulos da Madeira? CHULOS! Estão completamente a leste da miséria que aí vai, acreditam nas vossas próprias mentiras repetidas em coro que até repetem termos. Quem dá as dicas para todos, a agência?

Um conselho, desapareçam do mapa para a vossa rica saúde!

O Diário pode estar melhor financeiramente mas o produto está uma lástima. Imagino a situação de alguns que já deram provas ... e os sabujos a se rir. O Diário está no processo de mediocridade pela qual o PSD, a Função Pública e a Governação já passaram, agora é sempre a descer e vão ganhar a aversão dos leitores.

Malditos chulos da Madeira Nova, ganharam fortunas em esquemas e compram a Madeira. O Diário não pode escrever tudo o que deve, é fundamental a bajulação dos cancros da nossa sociedade, tem fait-divers a mais ... para ocupar as pessoas longe do desastre económico que se vive e, cada vez mais, acolhe burros e medíocres do sistema para escrever.

Tenho pena!

Enviado por chat Facebook
Sexta-feira, 4 de Setembro de 2020 13:11
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.