O temporal, o Outono e o Covid

 


Vem aí temporal, primeiro "round" de desafios superiores. Felizmente a depressão vem a perder intensidade e terá entrado na fase de dissipação, atingindo com alguma força a Madeira, vindo de noroeste, chegando sem força ao sudoeste do continente. Na Madeira, fará se sentir sobretudo a partir do meio dia da próxima quinta-feira, um pouco por toda a ilha mas sobretudo a norte,  montanhas e Porto Santo. Os registos de melhorias no tempo surgirão pelas 20 horas da sexta-feira, no que respeita ao vento. O temporal terá a predominância do vento com alguma chuva. Tenha mais em atenção as construções e ao que possa voar.

Previsão para 5ª feira, 17 setembro de 2020

Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, mais frequentes a partir da tarde. Vento moderado (20 a 35 km/h) do quadrante oeste, soprando forte (35 a 45 km/h) na ilha de Porto Santo e nas terras altas, por vezes com rajadas até 70 km/h, e a partir do final da manhã.

Previsão para 6ª feira, 18 setembro 2020

Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros. Vento moderado (20 a 30 km/h) de noroeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) na ilha de Porto Santo e nas terras altas, por vezes com rajadas até 60 km/h, e até ao início da manhã.

Previsão gráfica do vento (puxe o banner inferior para obter mais dias):

Quero vos alertar que o Outono vem precoce, o que significa que as condições para o aparecimento das gripes aumentarão. Vamos atravessar um momento crucial onde a segunda vaga do Covid-19 está em fase de aumento a par das gripes normais. A vacina da gripe para as faixas etárias mais vulneráveis deveria estar já no terreno, existe um atraso. Há aqui um momento em que sintomas se podem confundir, gripe normal ou Covid? Significa que havendo lugar para os dois, é lógico que urgências e centros de saúde sejam mais solicitados e todos andarão desconfiados em que presença estarão. É importante voltar a refrescar a memória em relação aos sintomas.


Se há algo que pode fazer, é ter atitudes de bom senso, resguarde-se, vamos entrar numa fase em que tudo se pode descontrolar pela meteorologia favorável, aumento de circulação de pessoas por conta das escolas, desses não temos mão mas, na nossa atitude sim.

Aspecto do Atlântico Norte neste momento (vento)


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 15 de Setembro de 2020 15:12
Todos os elementos enviados pelo autor.