O PSD está de parabéns


JM - Madeira

 N ão sei se houve volte-face, se alguém recuou ou até percebeu o alcance de um texto muito jocoso no CM, subordinado ao facto do PSD-Madeira pretender abrir um organismo de mulheres para albergar a "líder" Rubina Leal. Foi escrito por mim, AME - Associação dos Machos em Extinção e sinceramente, apesar de jocoso, visava respeitar as mulheres e desrespeitar as capelinhas. Meus amigos, esta segmentação da sociedade são coisas da esquerda que quer fazer render o peixe nas minorias. A social democracia não precisa de segmentar para chegar a todos, a verdadeira social-democracia! O outro lado da realidade é confirmar o gueto, criar a capelinha da mulher significa já de si que é diferente e inferior, não é esse o quadro que a respeita mas sim, na mesma matriz da sociedade, fazê-la vencer acabando com preconceitos.

É que abrindo esse precedente por sexo, qualquer dia teríamos todo e cada um dos LGBT's a poder reclamar espaços no PSD e, este partido, tem que se deixar de criar organismos por eleitoralismo que dão em nada e que depois, torna possível o argumento do uso abusivo da condição para ganhar votos. Como foi o caso dos Miras com consequências à vista, divisões, injustiças e marginalização. A pior maneira de não os integrar e marginalizar é criar uma estrutura específica para eles. Não sei como os da África do Sul, de Londres, etc, não reclamaram, aí começaria o saco de pulgas, tiveram sorte. Quando se salienta um, estamos a mostrar aos outros que recebem menos atenção. No caso dos Miras, o GR do PSD Madeira mostrou como foi sensível à crise que luso-descendentes passaram noutro país mas, também destacou como não quis saber dos que "perderam" a vida quando faliu a Madeira através dos sucessivos governos do PSD Madeira e mandou milhares de "meias-idades" para uma situação de cedo para a reforma e tarde para o emprego, andam aí como zombies. Esses não são votos no PSD-M porque verificam, sobretudo empresários, como os seus descontos não valeram para nada e não receberam o respeito de terem um subsídio de desemprego na sua terra quando outro que nem descontaram mereceram agora um sucedâneo. O PSD Madeira foi eleitoralista e criou injustiças insanáveis, soube ver a falência no estrangeiro mas não aquela que provocou e agora é muito triste verificar que usa a Segurança Social para mais injustiças.

Voltando ao assunto, a "capelização" do partido para satisfação de egos e gerar oportunidades nas disputas internas minam a  integridade e união do PSD-Madeira. Criar importâncias artificiais de género e religião, etc, é um erro organizacional para um partido, uma coisa é ter uma estrutura de Autarcas de homens e mulheres, Estudantes de Homenes e Mulheres, Trabalhadores de Homens e mulheres, outra é salientar a fraqueza da mulher que precisa de um organismo. Nos organismos referidos deve existir a paridade e já é um q.b. duvidoso, tal como se obriga nas listas da Assembleia e no GR. A qualidade, o mérito e a selecção natural não deve ser condicionada pelo género, nestas condições até pode haver mais mulheres do que homens, agora colocar a virtude de parte para albergar à força mulheres, só cria clivagens e injustiças na sociedade que depois reverte contra ela própria. Com a virtude distribuímos justamente o mérito e a riqueza, com artificialismos fazemos, por exemplo, muitos pobres e meia dúzia de ricos, por assistencialismo ... e entenda quem quiser! O erro é o mesmo!

E tudo isto não é guerra de sexos é a ordem natural!

Agora, cabe ao jornal da notícia desmentir o PSD-Madeira e, tal como cada publicidade merece uma notícia favorável ou entrevista, fazer também o inverso. É que também esta mistura de Publicidade logo benesse noticiosa é outra cena de destacar artificialmente e muitas vezes ... burgessos.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020 09:13
Todos os elementos enviados pelo autor.