O heli e o ferry

 


O heli já chegou ao poder depois da opinião pública andar anos a partir pedra. Ele não servia, ia ficar emaranhado nos fios da EEM e os vales da Madeira, de muito melhor qualidade do que os estrangeiros, são um veneno para as manobras. O problema da vinda de um heli para combate a incêndios sempre foi as mamas do RS. Depois com a floresta a arder, cada vez mais, e com aquele medonho que quase vem por ali abaixo e arrasa o Funchal, decidiram que já era impossível segurar o RS. Mas para dar o braço a torcer, quais campónios a olhar para um boi, um heli ainda teve que vir de propósito para dar um show àqueles entendidos todos na matéria. As cenas que se fazem para construir uma narrativa. Passou no teste, mas como?! Não era suposto!!. Agora é vê-lo por entre casas até a roubar água de poços minúsculos. É de rir com esta bagunça toda.

O facto é que agora o heli e reconhecido "notarialmente" pelo poder, que até já faz jogadas com contratos e já o quer todo o ano, foi do 8 para o 88. As vezes pergunto se entrou alguém às escondidas na sociedade, assim tipo Jaime Ramos com um pivot, sem nome em nada.

Depois desta experiência ridícula, de anos a fio sem heli, pergunto-me se o ferry não passa pelas mesmas condições. Ele só veio porque os governantes iam ser acusados por não ter meios de combate após o grande incêndio do Funchal. Estamos numa crise medonha, alguns pessoas não viajam de avião com medo, até daquela malfadada zaragatoa de 3 metros, parece que nunca mais pára, entra em cima e por pouco não sai em baixo. Se o ferry com o Porto Santo não merece testes nem regras, como seria um de ligação com o continente? Depende, se fosse da concorrência seria exemplar como o Armas, com todo tipo de polícia em cima de carros e carga. Se fosse do magnata eles nem ponham lá os pés.

Pessoalmente, acho que estamos a chegar a um momento que já não se consegue disfarçar que um ferry é muito importante, porque não fazer um teste ridículo? Vinha um ferry e ele mostrava como consegue atracar e mais, pode sair carros com carga de dentro dele o que é algo impressionante! Dizem que faz uma operação de trazer e levar em poucas horas e tem a vantagem de até levar pessoas.

Só não entendo porque nos achamos são evoluídos, um povo superior, e passamos por estas vergonhas de tacanhos. Só não ri quem está à sombra do poder e de certa oposição que se casa com os mesmos lóbis.

Estamos numa grande crise que vai matar tudo, é hora do poder encarar isto como um grande incêndio sem heli, é melhor acabar com a mama de mais uma capelinha e meter um ferry a funcionar na linha Madeira - continente, vai potenciar novos negócios, precisamos de diversificar. Bando de burros! Se já não dá casas quadradas faz-se redondas.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 29 de Setembro de 2020 12:01
Todos os elementos enviados pelo autor.