Mosquito ameaça com doença

 


Bom dia CM, bom dia leitores.

C om o Covid tudo parou mas não devia. Parou o resto da Saúde, parou a época das pessoas tratarem dos seus terrenos por causa dos incêndios (quando até começava a ficar enraizado) e parou também o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Penso que estamos de acordo que nunca se viu tanto mosquito, pelo menos no Funchal, área onde vivo. É preciso perceber onde falhamos para este desfecho, se é a natureza a intensificar o seu curso, se somos nos que nos desleixamos com o Covid ou o Governo que não actuou.

Com o nosso clima a mudar e a quantidade de pessoas da América Latina que chegam a Madeira, ainda vamos ter uma importação de outra doença que se vai dar muito bem cá e "retransmitida" pelo mosquito. O Aedes aegypti é transmissor de arboviroses, dengue, chikungunya, zica e febre amarela (urbana). É cada vez mais importante estar atento e com pessoas competentes à frente dos organismos. Os desafios são cada vez maiores.

O Dr. Pedro Ramos disse que éramos a ilha mais segura do mundo, não devem levá-lo a sério, dias depois acentuou-se o vandalismo e a violência. Na Saúde será igual, tem todos os ingredientes para mais um "cumprimos" não "controlado".

Obrigado pela publicação.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020 09:12
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.