Mercadinho de Natal para drogados



C om a vinda do Diretor Nacional do PSP à nossa bela Ilha da Madeira quero aproveitar para denunciar o que se passa na cidade do Funchal. Alertar as entidades e autoridades responsáveis para que  resolvam este problema.

Para quem anda na zona do La Vie, Igreja de São Pedro, Rua dos Netos, Rua do Castanheiro, Rua dos Ferreiros, cruzamento da ponte nova e depois é só subir para o jardim de Santa Luzia e nas laterais do mesmo, atrás da Clínica de Santa Luzia nos becos e em casas abandonadas e vai pelo menos até à Travessa do Pina, tem reparado na quantidade de drogados e drogadas, de sem abrigos, de traficantes e prostituição, é sexo nos becos, em ruas, é barulho, são ajuntamentos, são alucinados a andar pela estrada sem noção da realidade, sem roupa, a enfrentar as pessoas de forma agressiva.

É observar a quantidade de vezes que os caixotes do lixo da baixa do Funchal são “limpos” durante o dia e a noite, e não, não é para comida, é mesmo para passar/guardar os produtos. 

À noite é vê-los a deambular por aí como se de um passeio higiénico se tratasse. Moradores do centro do Funchal já temem sair ou entrar à noite das suas casas e têm receio que os seus filhos sejam roubados por estes grupos organizados. Nenhum cidadão deve ter medo de sair ou entrar na sua casa porque a rua ou beco está perigoso. Outros moradores já falam de se organizar em grupos para vigilância. Não é a passagem da polícia, de 12 em 12  horas, por 10 segundos, que resolve esta situação e tem quem diga que não passam mais vezes nestas zonas para determinadas pessoas conhecidas não serem apanhadas.

Sabemos que não se pode obrigar ninguém a não frequentar espaço público, mas é possível dissuadir. Espero notar mudanças nesta situação nos próximos tempos.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 1 de Setembro de 2020 16:04
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.