Mayday - desastres na gestão do destino de ouro

 


O secretário do Turismo surgiu com boas perspectivas num jornal local mas não fez comparações com aqueles que já eram maus resultados em relação ao resto do país. Esta comparação é mortal, prova-se. A pergunta imediata é porque a esmagadora maioria dos hotéis da Madeira estão fechados e não projectam abertura? Porque a realidade é outra! Se é tudo verdade mande abrir os hotéis senhor Secretário. Prove-lhes que vão ter rendimento para se manterem sem dar perca.

O senhor secretário viu a Finnair, Austrian, Norwegian, SAS, Brussels na sua lista? E a Lufthansa? de 4 frequências de dois aeroportos passamos a 1? Há uma suposta boa notícia, a Sunclass (antiga Thomas Cook Scandinavia) regressa muito brevemente mas, não ouvi falar em nada de outros voos nórdicos. Deveriam estar planeados ou programados voos da Brussels, SAS e Eurowings mas, entre estarem planeados e efectivamente se realizarem está o seu ganho senhor secretário, mistura-se tudo e dá uma croquete.

A Transavia voará do Porto só na terceira semana de Outubro? Não voa agora que tem uma época gorda de estudantes a irem para lá? Vai voar mais para a frente quando não foi aliciante agora?

Isto está mau mas o senhor secretário não fala dos que ainda desaparecem! A partir de 24 desaparece Manchester e Basileia na Easyjet. E, já que estamos com a Easy, reparou que em outubro só há voos em alguns dias da semana? Ainda regredimos num dos principais transportadores nacionais? E como virão os famosos fazer propaganda? Caro Secretário, e os voos da Easy dessa capital tão visitada em eleições? Londres! A frequência era diária e agora restam alguns dias.

Onde anda a TUI do UK? Outro desaire!

FÉRIAS DA TUI CANCELADAS PARA O RESTO DE 2020 (link)

Onde andam os dois voos da Smartwings da Polónia? E de Lyon em paralelo com com a Transavia? E o Transavia de Nantes? Onde anda a Enter Air? E a Novair da Suécia em A321? E a Tui Nordic? E a diminuição drástica dos voos da Condor? Agora só há um voo às quintas e sábados. Os Dinamarqueses? Muito se fala do Porto Santo mas, e os da Madeira?

No Inverno passado, a Easyjet tinha 4 voos semanais entre o Funchal e Bristol, à segunda, quarta, sexta e sábado, este ano são só ao sábado e a segunda, extra ... isso só o voo na quarta-feira 28 de outubro, 4 e 11 de novembro, 24 e 30 de dezembro. Há os que vão embora e os que reduzem drasticamente as frequências. Eu sei que todos os aeroportos passam por isto, o problema é o senhor Secretário dourar a pílula e fazer "engenharia de voos". É para esconder dos madeirenses ou do Albuquerque?

O senhor Secretário tem dados e atreve-se a ludibriar? Não acha que ofende muitos profissionais ao lerem jornais? E a quantidade de aficionados que percebem mais de aviação do que os quadros do Turismo? É preciso sair da redoma, isto não é só "regar"! O senhor repete o que lhe dizem ou sai da sua cabeça? Se não pagasse publicidade a história era outra? Até as coberturas poderiam ir aos históricos para comparar onde caímos desde um passado recente, de antes da pandemia e agora. A pandemia não alterou o curso, acentuou o afastamento de companhias aéreas da Região. Porque não usar a ANA para comprovar se os voos programados foram realizados? O senhor Secretário tem o dever da verdade.

Senhor secretário, brinque com os programados mas o que conta são os efectivamente realizados!!! Já reparou na autêntica "excursão aérea" da Ryanair, Condor e Wizz, além das várias empresas espanholas que engrossam o corredor aéreo para as Canárias e que nos envergonham?

Ninguém parece estar a ligar à situação do vandalismo, toxicodependência e roubos no Funchal, há poucos dias eu próprio e um casal de estrangeiros tivemos de divergir do nosso itinerário pedonal devido a uma monumental briga que, segundo entendi, já dividiu o Funchal em áreas de cada um, para procurar nos caixotes do lixo ou explorar pormenores que desconheço. Falta pouco para os gangues, os grafites já estão nas caixas de telecomunicações, está a um passo das paredes. Este tema é da incumbência da secretária da "inclusão" mas também do Turismo, porque o passa palavra sobre o estado a que a Madeira chegou já decorre entre os turistas.

Aqui vamos, historietas e surrealismos, tanta gente e ninguém dá conta. Pelo que vimos do arranque no Verão, a Madeira ficou para trás em relação a outros aeroportos nacionais, isso para mim foi o principal indicador da qualidade do trabalho que se desenvolve na Madeira que, apesar dos títulos, não convence.

Senhor Secretário, quem não actua no momento devido corre atrás do prejuízo! Começa a ser oportunidade, ou melhor, já não seria tempo de tentar trazer a Ryanair e/ou a Wizz para a Madeira? Para a capacidade hoteleira construída, e quem não quer parar, vai encher como? Tanto para a Madeira como para o Porto Santo, lembre-se que a ilha Dourada, para além dos dinamarqueses, também tinha a Tui que se "evaporou".

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020 19:13
Todos os elementos enviados pelo autor.