Madeira Toy Story

 

O Correio da Madeira soube que a DISNEY e a PIXAR preparam-se para anunciar um novo filme de animação para 2021. O CM entrevistou o produtor Walt Disney que adiantou que em plena pandemia do COVID-19, “Toy Story” era uma aposta corajosa da DISNEY para a continuação da saga por mais 40 anos.

Pelo pouco que o CM soube, a história passa-se algures no Faroeste do Atlântico numa terriola chamada “Wood Island”. 

A história começa com a eleição do Xerife Woody, que no seu discurso inflamado de tomada de posse afirmou, e passamos a citar, “Temos que ter uma sociedade equilibrada, sem desfasamentos sociais e onde todos, sobretudo as franjas mais fragilizadas e vulneráveis, mereçam apoio", e o Xerife Woody ainda visivelmente excitado com a nomeação continuou "Wood Island precisa de entrar urgentemente num novo surto de recuperação económica" e continuou com “O nosso programa eleitoral não assenta na venda de ilusões”.


Questionado pela população presente se iria asfaltar a única estrada de “Wood Island”, o Xerife Woody adiantou que "Hoje em dia fazer uma obra sem efeito multiplicador no emprego ou na economia pode, de uma forma muito direta, ter um reflexo negativo na valorização dos eleitores, ao contrário do que acontecia no passado", e o povo eufórico e sem perceber nada da frase aplaudiu!

E por fim, o discurso de tomada de posse terminou em apoteose com "Eu não fujo às questões. Vou diretamente à cabeça do touro" levando os cowboys de “Wood Island” ao delírio gritando em uníssono “Querido Xerife!”

No público, e a aplaudir o discurso com um sorriso de gozo na cara, estavam Buzz Sousa, o conhecido astronauta e Rex Ramos, o tiranossauro das obras.

O Xerife Woody, como sozinho não conseguia controlar o perigoso CoronaVirus, nomeou para seu ajudante o Forky, que era conhecido na cidade por usar um “Barrete” na cabeça. Forky era um lambe-botas sem-abrigo que era paquete de cobranças numa empresa de lamparinas de “Wood Island”, e com o Forky nem sabia usar pistolas, o Xerife Woody deu-lhe uma fisga para ele brincar.

O resto da história de “Madeira Toy Story” continua no segredo dos Deuses, pelo que o bom mesmo é ver o filme que estreia já em 2021 num cinema perto de si.

Agora o Mr Potato Fonte Seca pode ser configurado para qualquer bando animado e sob qualquer disfarce.


Nota da Redação: O gajo que escreveu isto foi detido pela Policia Judiciária por estar visivelmente sob o efeito de estupefacientes, sendo presente a um Juiz de Instrução que face ao perigo de continuação da atividade criminosa, e como medida de coação, lhe decretou prisão preventiva.