Lei de Meios do Pai do Secretario da Educação

 


C rescem Muros, Muralhas e Contrafortes para o lado do Palheiro Ferreiro. Terrenos confinantes com o ribeiro e respetivos taludes são alvo de uma grande intervenção da Lei de Meios. O perigo de cheia, enchente ou enxurrada atinge em especial, e unicamente, umas parcelas de terreno das quais o secretario da educação Jorge carvalho é herdeiro.

Brutalidade de intervenção. 

Absolutamente necessária e oportuna, ali mesmo está o nó górdio de toda a segurança daquele ribeiro, ribeirinho ou, de vez em quando, córrego. Nem nos terrenos acima, montante, nem nos a jusante, abaixo, essa necessidade existe. 

É ali mesmo, só naquele pedaço que é preciso intervir e rápido! Não vá acontecer mais uma aluvião, daqueles, e levar aqueles poios todos para a desgraça. Aqueles terrenos meio perdidos e sem valor algum ainda desapareciam transformados em lamas e rocha a “trambolhar pró li abaixe” e a herança “ia por agua abaixo”

Assim ficam valorizados, pois nada valiam e agora passam a ter valor comercial e hipotecário, nada mal ! 

A construtora Técnopia da Madeira, já sem o seu herói recordista de travessias à boleia do bote de apoio, administrador do “stabelishment” da construção civil oficial, tudo está a afazer para que, a “obra” seja rápida e dê pouco nas vistas. 

Mas o povo é sereno, sabe aguardar e avaliar estes desempenhos governativos de excelência ...! Para a próxima enxurrada veremos se melhorou alguma coisa ou se já tem um prédio ou chalé nos terrenos agora amurados. 

Dizem que nuns “papeizes” quaisquer, aquele cursinho de água aparece classificado como “Curso de água sem problemas, em estado natural e sem riscos de segurança” e que os “estudos de caudal de cheia não indicam a necessidade de intervenção”

Se isso é verdade !!!

Entretanto o sr Magalhães dos ralis e o senhor Ferreira da hidráulica podem ter boas explicações ou então receberam ordens “de cima”, como se costuma dizer, para representar pedidos irrecusáveis por parte dos hétero-trogloditas do governe regionale.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat do Facebook
Domingo, 27 de Setembro de 2020 21:20
Todos os elementos enviados pelo autor.