Jaulas para Prateadas?




Foi há tanto tempo, pensou-se que receberiam árvores.
Até parece que alguém disse: - agora não, deixa para as vésperas das eleições.
Entretanto, temos que crescer na produção de Douradas,
para ficar ao nível das Canárias. Será esta a única oportunidade de ter jaulas
no Funchal? Talvez, mas como já lhes deitaram tanta terra em cima, se calhar aqui,
para levar com terra, é melhor Prateadas.

H oje, num passeio matinal pela zona da Praça do Povo, (talvez o que encontrei faça mesmo jus ao nome), reparei que continuam sem solução, ao longo desta, uns enormes buracos a céu aberto. Não cheguei a perceber todavia se esses buracos são para prospeção de petróleo (ao que tudo indica, produtos petrolíferos só mesmo na zona dos Socorridos junto aos estaleiros da EEM), ou se é para quando a maré encher, aproveitar para regar os jardins envolventes naquela zona. Recorde-se que as plantas estão bem necessitadas de água, ou então são caixotes de lixo a céu aberto conforme fotografei!

O certo é que aquilo precisa urgentemente de intervenção por parte das autoridades competentes pois dá muito mau aspecto ao parco turismo que actualmente nos visita!

Entretanto, também reparei que esses mesmos buracos têm uma "forte" proteção de umas simples fitas balizadoras em promoção da Autarquia do Funchal e, como nas paragens de autocarros se vê as publicidades sobre o Funchal ser uma cidade segura, nada melhor do que colocar umas fitas de plástico a sinalizar uns buracos, com cerca de metro e meio de profundidade. Realmente as pessoas sentem-se mais seguras, principalmente algum invisual ou uma criança mais destravada que possa passar naquele local!

Mas entretanto também, como atrás referi e comprovo com fotografias, esses buracos são uns bons caixotes de lixo. Como temos reparado, esta autarquia tem feito um excelente trabalho em esconder na zona centro da cidade os contentores de lixo em caves subterrâneas mas, o problema é que aqui é mesmo a céu aberto!

Pronto, eu reconheço que também há muita falta de civismo por parte das pessoas mas é como diz o velho ditado:

"A ocasião faz o ladrão!"


Agora, como fica na fronteira ou terra de ninguém, bom era uma briga de APRAM e CMF ... mas alguém mandou cavar. E se chamarem o bananicultor para resolver isso?


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat Facebook
Quinta-feira, 3 de Setembro de 2020 14:43
Todos os elementos enviados pelo autor. Última imagem CM.