Instituto das florestas não manda nada nas florestas?

 


É natural que se duvide da sua capacidade de gestão e autoridade sobre esse bem tão importante e fundamental que são as nossas florestas. Onde está a afirmação de autoridade? Relacionado com o infame projeto florestal da Fajã da Ovelha, publicitam, notificando os responsáveis e divulgando na imprensa várias notificações para a abertura dos portões 

Uma notificação do IFCN é mandatária! 

Será que “alguém-outro” decretou a aplicação, usando prerrogativas desconhecidas, o tal famigerado decreto do “quer queiram, quer não”  e que por tal os proprietários dos terrenos e o acesso geral aos bens comuns foi “ad divinis” espoliado a favor de uma organização/seita “Deslumbrante Verde, Lda” (Amazing Green, Lda)  

Então o reconhecimento por parte da Secretaria do Ambiente, através do IFCN-Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, do direito ao acesso e a livre circulação de pessoas e bens !?  Ninguém, até agora, desmentiu ou corrigiu os conteúdos e razões das notificações do IFCN. Ninguém !


Será que, ameaçado de ser corrido ou “cancelado” o excelso “direitor” do instituto ouviu uns berros valentes e cancelou, de boca, a notificação de abertura dos quatro portões ? 

O medo de perder o título e o cargo é superior à prática do justo e daquilo que é o Interesse público ? 

Fraca figura e fraco carácter andar a reboque dos berros ou caprichos de uns e de outros ... Onde está a justificação para manter o encerramento das cancelas ? 

Lá continuam, hirtos e inamovíveis, e o IFCN mesmo tendo poderes policiais, dispõe de uma força armada, a Policia Florestal, não é capaz de empoderar a sua ação fazendo cumprir as suas notificações! Mesmo se o uso da força for necessário…! 

Afinal? Que poder ou moral têm para “governar” tão importante sector, as florestas, e as suas, necessárias dinâmicas administrativas e de gestão?

Mostrar fotografias a “passar a mão” em Lobos-marinhos e Cagarras não é suficiente. É acessório e obviamente fútil! Diretor, no que lhe diz respeito, tenha-os no sítio, e justifique, rapidamente, porque só tem garganta !

Recado para o pai da criança:
PRODERAM ... Hello !!!
Onde andam ?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat do Facebook
Quinta-feira, 10 de Setembro de 2020 16:10
Todos os elementos enviados pelo autor.