Galo da Madrugada



Cantou o galo em plena madrugada.

D espertou-me de um pesadelo terrível. Gritamos CHEGA aos abusos vermelhos e colocamos no poder alguém da Direita, conservador aos costumes e liberal às finanças. A corrupção escancarada aos jornais já não surpreendia. Foi preciso mudar.

O candidato não era perfeito, verdade. Tinha perfil autoritário, antipatia às minorias, alguns amigos complicados e a coleção de algumas falas absurdas. Mas frente ao partido vermelho, era a única chance de mudança.

Gritamos CHEGA e colocamos a direita no poder! Finalmente livres dos comunistas, cubanos e socialistas de meia tigela.

O nome do candidato, eu imagino que você se aventurou a dizer, não era André. O nome deste candidato era Jair. Jair Messias Bolsonaro foi o candidato que trouxe fim ao partido de esquerda que governou o Brasil por mais tempo do que deveria.

Infelizmente, Jair nunca foi solução para nada. Com o tempo mostrou-se um problema ainda maior. Sob o governo de Jair morrem milhares de brasileiros, negligenciados de uma "gripezinha" que assolou o mundo. Sob o governo dele a Amazônia foi entregue às queimadas, também milhões de brasileiros perderam os seus empregos, tiveram diminuídos os seus direitos trabalhistas e viram distanciar a chance de reformar-se. São incontáveis as perdas.

Como qualquer liberal, Jair soube disfarçar-se de lobo em pele de cordeiro.

Foi fácil deixar-nos seduzir pelo discurso de mudança. Tudo parecia estar horrível. Horrível mesmo é ver o que estava ruim piorar ainda mais. Sem discutir planos de governo, entregamos cheques em branco para que alguns espertalhões assaltem os cofres públicos.

Os brasileiros dizem burro ao português há muito tempo. É dessas xenofobias idiotas que contaminam a população. Hoje o português pode devolver o adjetivo.

Amanhã, não sei. Chega?

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 3 de Setembro de 2020 11:53
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.