"Evoluímos" para anarquia? Qual a próxima jogada política?

 

B om dia a todos, quem passa os olhos pelos jornais, mesmo sabendo que pouco podem, nota-se a Madeira a mudar para bem pior e um poder a anunciar a sua visão, que ocupa espaço mas não concretiza. Com um imenso governo se comparado com os anteriores da nossa Autonomia e um tachismo galopante, sabe-se que quantidade não é qualidade. Aliás, tanta gente é empregada para estar calada e não fazer nada, até passar muito a frente e deixar os de sempre desanimados a também fazer o q.b.. O emprego não reverte em benefício intelectual para a governação, o tachismo é ignorante, simplesmente se emprega e espera as instruções de cima. Tudo porque os actuais líderes, apesar de muito fracos e em circunstâncias de endividamento extremo e sem condições para pagar, manifesta-se com arrogância, como os melhores do mundo que dão instruções. É do ego, é da arrogância. Só eles falam, só eles têm razão. Todos os outros encolhem-se para ficar em graça porque é muito bom ter emprego e ordenado nestes tempos. O Governo é seguro ... de vida. É um grande problema que não sintam o pulsar real da região, remetendo-se e convencendo-se das suas mentiras.

Algumas semanas passadas da frase de Pedro Ramos, de que a Madeira é o lugar mais seguro do mundo, como sempre acontece quando este governo abre a boca com um "cumprimos", a Madeira e o Porto Santo assiste ao crescimento da violência, de todo tipo, doméstica, de rua, envenenando e maltratando animais, vemos droga como nunca e de forma descarada, vemos falta de pudor e decência numa corrupção feita às claras em jogos de favores, de facturação e salvação, etc. Aqueles que se sentem decentes começam a perguntar "o que faço aqui" e como isto está a acontecer?

O que há de novo? Mais pobreza, menos emprego, mais gente com outras vivências, a diluição da forma de estar predominante do madeirense, que deixou de ser contagiante ou que provocava uma condenação positiva a determinados actos. Mas também, o deixa andar da governação. Ontem, mais uma vez houve zaragata no Funchal e perdoem-me a conclusão, é um caso de Governo Regional, no entanto, temo que o artifício está em exactamente não se fazer nada para depois haver argumentos contra o actual gestão camarária do Funchal nas Autárquicas. Veremos, se tocarem no assunto, penso que será uma poção mágica, um argumento que se virará contra o feiticeiro.

A conjuntura é negativa mas, acho que o que me faz mais impressão é saber que temos um governo nulo, entre não saber o que fazer, não ter ideias, o deixa andar por estratégia política, o entretenimento nos seus assuntos de interesse, que são pessoais e visam enriquecimentos. Toda a crise empobreceu uma imensidão e enriquece os ricos instalados. Por isso não será de estranhar que surja um novo mundo de oportunidades para meia dúzia acabarem de comprar a Madeira e pouco se ralam que isto fique num estado de sítio ou numa anarquia. Até ao dia que o primeiro privilegiado sinta algum tipo de agressão e perceba que deixou de ser protegido. Será tarde.

Será que depois da aproximação do PSD-M ao CHEGA tudo isto são sintomas e procedimentos que gerem objectivos muito para além do dividir para reinar mas usam já a anarquia? É que pensando bem, o anarquismo opõe-se a todo tipo de hierarquia, o que temos feito com todos, concretizando o isolamento.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 29 de Setembro de 2020 09:21
Todos os elementos enviados pelo autor.