"Empresários madeirenses exigem que GR copie o modelo de vendas das Canárias"

 

T odos os dias saem maravilhas do senhor secretário do turismo. Um dia amarra curto os players com prémios, noutro dá entrevista e fala de tretas, a Festa da Flor foi uma maravilha mas todos nós sabemos que foi tristezinha e com cada vez menos flores. Mas uma estratégia não existe! Estamos resignados a esperar, e só não se entende como é que um Governo sempre tão perfeito não tenha solução.


Hoje é o dia em que as Canárias elogiam a Madeira e eu poderia reproduzir a mesma fórmula e dizer "os empresários da Madeira exigem que o Governo copie o modelo promocional e de vendas das Canárias". Tem cá comparação o investimento que as Canárias fazem na sua promoção. Um resumo:

O Departamento de Turismo das Canárias e a AXA Insurance estabeleceram um plano de seguros que estará em vigor nos próximos 12 meses. É gratuito para os visitantes de qualquer uma das oito ilhas Canárias, sejam eles estrangeiros ou provenientes de Espanha continental, desde que estejam em alojamentos turísticos regulamentados no arquipélago. Cobre despesas médicas, repatriação e o custo de uma estadia prolongada devido à quarentena para aqueles que testarem positivo para o vírus. (link).

Diga-me uma coisa senhor secretário, se você é turista nesta época vai para a Madeira com "selos" ou às Canárias que paga azares? O que descansa mais as finanças familiares?

Para quando um Plano de Contingência sério à inoperacionalidade do aeroporto? Ainda nos falta essa situação conjugada com a Covid! Para quando mais informação, no momento dos testes à chegada ao nosso aeroporto, sobre os procedimentos dos turistas para proteger os funcionários da área do turismo? (CM, leitura recomendada: "Portas abertas para o COVID-19")

O senhor secretário já sabe que a Finnair vai deixar de voar para a Madeira. Com Condor a reduzir imensos voos e com Tuyfly numa incógnita? Que a Lufthansa retirou uma das duas frequências e que trocou o avião de Frankfurt por outro menor (de A321 para A320)? O Secretário sabe o que se passa com a Jet2 em Faro e que ameaça a Madeira? Se desaparecer então ficamos colados ao chão. Duplicou? Não repôs pois não? Foi trabalho do GR ...

Porque é que nunca há um trabalho jornalístico com contraditório com o senhor Eduardo Jesus? Porque paga publicidade? E o senhor secretário não fala do "não regresso" da TUI do Reino Unido e da não venda de voos da Easyjet, entre fins de outubro e março de 2021, de Manchester e Basileia?

O JM está ao serviço da propaganda ou da Informação? O Eduardo Jesus entretém-se com publicidade enquanto o turismo não se resolve por si e o Covid mais ainda. Já vimos, claramente, que no primeiro arranque do turismo português (Verão), a Madeira nada tinha preparado, foi ao sabor das companhias.

Recepcionista de hotel fechado.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 02:26
Todos os elementos enviados pelo autor.