Empregos para os Sem-Abrigo

 

A recente nomeação de Rosa Barreto, licenciada em Relações Internacionais Económicas e Políticas para o Gabinete do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil é a cereja no topo do bolo dos tachos a que começamos a ficar habituados.

Sinceramente não sabemos quais são as competências de um licenciado em Relações Internacionais Económicas e Políticas mas parece-me algo muito importante para o Gabinete de Pedro Ramos. Se bem conhecemos Pedro Ramos, o pedido veio de cima porque normalmente o médico Pedro Ramos não é de dar água a pintos. 

Todos sabemos que os médicos não sabem fazer contas mas nomear uma Licenciada em Relações Internacionais Económicas e Políticas para exercer funções de Assessoria Especializada para a área financeira na Saúde é de bradar aos céus. 

Sr. Secretário, e pelo que se percebeu, o seu Gabinete não tinha antes ninguém que saiba fazer contas, fique a saber que o ordenado que essa senhora vai ganhar é equivalente ao de Director Regional e dá para comprar uma boa ambulância por ano para o Serviço Regional de Protecção Civil, e que todos os Técnicos Superiores que trabalham há anos na sua Secretaria são uns incompetentes da treta.

A conclusão que se tira nesta nomeação familiar é que a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil não tinha ninguém que soubesse fazer contas e que por causa disso, é que existem Equipamentos de Raios X avariados e que as Listas de Espera são enormes.

Mas se as nomeações políticas ficassem por aqui até não seria mau. O que acontece é que agora a Secretaria de Economia precisa de pagar o favor e prepara-se para alterar a orgânica de algumas Direcções Regionais para criar mais uns tachos. 

Como sempre neste Governo não se altera as orgânicas para modernizar ou criar novas competências mas sim sempre para criar empregos bem remunerados a gente dos partidos. O descaramento neste Governo Regional é de tal ordem que inventa-se sempre uma nova orgânica porque é preciso criar emprego para os militantes sem-abrigo.

Normalmente o  modus operading é sempre o mesmo. Cria-se o tacho e nomeia-se por um ano o indigente para ganhar experiência e depois abre-se o concurso legal exigindo experiência no cargo.

É já do conhecimento geral que estão na forja novas alterações de orgânicas nas estruturas de algumas Secretarias apenas para a nomeação de ilustres militantes do PSD e do CDS. Como sempre, de fora das promoções vão ficar os profissionais que sempre colocaram os interesses da instituição à frente dos seus! Quem os mandou serem burros?

À margem destas nomeações partidárias estão os partidos de oposição que na Assembleia Regional já tinham tido tempo para propor alterações legislativas de modo a impedir este descalabro imoral.

Serão todos os Partidos iguais?

Quando é que António Costa abre os olhos para o facto da República pagar o "tachinho" que fideliza votos para continuar PSD e CDS no poder?

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 13 de Setembro de 2020 12:47
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem inicial CM.